Aulas de Percussão

Aulas de Percussão e Ritmos com Mantras

Aulas de Percussão

Aulas de percussão com Bruna Iksilara (Kalyani)

 

Data: Todas as Sextas-feiras
Horário: Das 14h30 às 15h30
Investimento: R$50,00 por encontro
Novas turmas em outros horários se formando.
Inscrições e informações pelo e-mail: kalyanimusica@gmail.com

Música é prazer, é conexão, é vida! É um poder capaz de nos levar para outros lugares, renovar a energia, dar ânimo e alegria.

O intuito desse grupo é ensinar as pessoas a descobrirem seu próprio ritmo, através de instrumentos de percussão como pandeiro, atabaque, congas, agogô, entre outros. A intuição é muito válida nesse processo, mas a técnica é fundamental, por isso muitos exercícios são utilizados. Como, para tocar percussão ambas as mãos são necessárias e nós normalmente possuímos uma mão mais coordenada que a outra, exercícios de coordenação são o passo inicial do processo.

O trabalho em grupo acaba sendo mais rico que o individual pois há mais troca e mais contato com o outro e assim, mais propício para se desenvolver a escuta. A escuta é outro passo fundamental no fazer musical e assim, muitos toques e ritmos serão aprendidos, respeitando o tempo de cada um para absorvê-los. Quando um toque é compreendido por todos, o próximo passo é introduzir as vozes para que todos aprendam a cantar e tocar tambor simultaneamente.

Vale ressaltar que o foco nesse caso não é a afinação da voz, e sim, a capacidade de manter o ritmo na percussão enquanto se canta. Para isso, a presença e a concentração são qualidades fundamentais a serem desenvolvidas.

Os mantras são muito utilizados nesse trabalho por conta do poder que eles têm, mas músicas de todos os estilos são bem-vindas.

Essa junção – percussão, tambor e melodias – é incrível e faz muito bem !
Venha batucar e cantar para subir conosco!

Traga seu instrumento!

Bruna Iksilara (Kalyani) é percussionista pela Emesp.