O Projeto Casa Jaya

Logo Casa Jaya

Jaya é uma expressão do sânscrito que significa “Salve! Felicidades!”. É a Deusa da Vitória, deusa guerreira que reina com o seu coração e conquista as limitações da mente.

Procuramos trabalhar em prol do desenvolvimento integral do ser humano, começando da boca para dentro, com o Restaurante e Lanchonete Nectare – destinada a uma alimentação vegana, consciente e saudável. Na busca de uma reavaliação na questão alimentar e da saúde, a Casa Jaya ainda proporciona o estudo do alimento desde o seu cultivo até a geração de adubo, pelo processo de compostagem dos resíduos orgânicos; e também pelo encaminhamento do lixo seco à reciclagem.

Localizada próximo ao metrô Clínicas em São Paulo, o espaço funciona como um laboratório de experimentação, que, através de tecnologias sustentáveis, auxilia no aproveitamento dos recursos locais. Com isso, plantas e elementos naturais resgatam o microclima de nossa região e harmonizam o ambiente – valorizado por espécies nativas, medicinais e ornamentais.

Além disso, a Casa Jaya se inspira em gerações passadas e suas movimentações, trazidas por grandes artistas como Luiz e Laerte Morrone. Dessa forma, também funciona como um palco de integração entre as artes e todas as formas de livre-expressão, promovendo exposições, apresentações musicais, teatrais, audiovisuais, espetáculos de dança e artes plásticas.

Em nossas atividades buscamos estabelecer mediação entre o ambiente interno e externo de cada indivíduo, proporcionando, principalmente, o contato consigo mesmo nos aspectos físicos, mentais e espirituais.

Aqui, você encontrará todo conteúdo sobre a programação de Oficinas e Vivências; Cursos e Aulas e Eventos Culturais que pertencem ao projeto e os que ocorrem fora dele; além de Fotos, Notícias e nossas parcerias.

Acreditamos no entrelaçamento das relações humanas e estamos sempre abertos àqueles que desejam atender às necessidades de conforto do presente sem comprometer as gerações futuras.

Seja bem-vindo!