Workshop ‘Os Imaginários’ – O workshop onde o corpo dança, escreve, desenha…

Workshop 'Os Imaginários' - O workshop onde o corpo dança, escreve, desenha…
Workshop ‘Os Imaginários’ – O workshop onde o corpo dança, escreve, desenha…

Data: Dia 5 de Dezembro de 2017 (terça-feira)
Horário: Das 20h30 às 22h30 (Chegar a partir dàs 20h15)
Contribuição: R$45
Link de Pagamento: https://pag.ae/bcqP15Q
Foto divulgação: S. Cheynis

‘Os Imaginários’
O workshop é aberto a todos os interessados, não é necessária experiência anterior. Foca-se no acesso à criação e convém para todos os corpos e todas as idades, basta que se vistam com roupas confortáveis.

Nossa experiência começará com um tempo de germinação numa exploração corporal baseada nas percepções do corpo por meio da dança Butoh: esta dança parte de uma motivação interna concentrada no centro do corpo e provoca o movimento na relação com o espaço. A ‘Dança das sombras’ questiona a identidade do ser humano na sua hibridação com a natureza: o corpo que dança é um corpo vestido apenas de seus vestígios, das suas vivências.

A dança butoh abre um estado de prontidão, a habilidade de estar alerta para que o processo criativo dê acesso a um espaço de simbolização através da mobilização dos diferentes níveis do Imaginário: o corpo, a voz, a escrita, a poesia e a representação gráfica.

A oficina é um momento favorável para compartilhar sobre a experiência e se relacionar. Depois do ateliê os participantes se sentem com uma margem ampliada de criatividade e um sentimento de viver mais forte.
Sejam todos bem-vindos a essa experiência de criação.

 

Para esclarecimentos ou se houver interesse, por favor entrem em contato:
Elizabeth Damour
+33 6-1579-3190
elisabeth.damour@sfr.fr

Elizabeth Damour
Dançarina, Coach, Terapeuta, Arte e danço-terapeuta em Paris e Londres. Associada do CID UNESCO, Winnicott Squiggle Foundation e BAAT.

Faz parte do núcleo de dança butoh e música acusmática ‘En Chair et En Son’ em Paris. Formada à técnica M. Alexander e Hado.

Organiza Festivais de Butoh em museus e lugares insólitos: Fundação Pierre Gianadda na Suíça, Museu Mendjizky e Espaçio Kracjberg em Paris.

Elizabeth ministra workshops ‘Os Imaginarios’ em Paris, Londres e Osaka.

Principais influências na área da dança: Gerry Maretsky, Ismaël Ivo, Calé Miranda, Adam Benjamin, Kim Manri, Atsushi Takenouchi, Gyohei Zaïtsu, Maki Watanabe, Yumi Fujitami.