22/06 Happy Hour Contato Improvisação

18h: Jam de Contato Improvisação com Alfredo Toné e o grupo Tyaso de Cinese

O CONTATO IMPROVISAÇÃO é uma técnica surgida nos EUA no início dos anos 70, no marco da dança pós-moderna, e logo amplamente disseminada fora do âmbito artístico por vários países do mundo como uma nova “dança social”.

Baseia-se no toque e na expansão das percepções para o desenvolvimento de um diálogo físico, profundo e espontâneo.

A dança tem como objetivo desenvolver a habilidade de dançar contato improvisação especificamente, além de aprimorar a consciência e a expressão corporal natural numa reeducação somática com exercícios práticos e principais fundamentos teóricos.

São rolamentos e exercícios a dois e em grupos que aprimoram as noções de vetores, de distribuição do peso do corpo nos pontos de apoio, pontos de pressão e expansão do contato corporal de forma equilibrada, ampliando o repertório das possibilidades de movimento com segurança. Desenvolve a sensibilidade na relação com o corpo do outro e com o chão, a coordenação motora, o tônus muscular, harmonizando os movimentos de maneira natural, encontrando uma linguagem corporal própria e desenvolvendo a habilidade da improvisação coletiva, de modo que possam aplicar em suas criações livres.

 

20h: Show “Texturas Sonoras” com Jorge Peña e convidados Joelle Colombani da França (voz) e multi-instrumentista Eduardo Contrera.

JORGE PEÑA é uruguaio radicado no Brasil, fotógrafo, percussionista e sonoplasta. Artista experimentador e inventivo tem realizado encontros e oficinas de percussão no Brasil e no exterior, em centros culturais, penitenciárias (Alemanha e Brasil) e também no seu estúdio em São Paulo, abordando temas como coordenação motora, memória auditiva e sonoplastia. Há mais de 30 anos, desenvolve texturas e paisagens sonoras.

Junto com Alfredo Toné, apresentarão algumas texturas já existentes para dança, teatro e improvisos junto a convidados e Mestres.

 

A entrada é livre, e a contribuição é “Ao chapéu”. Cheguem cedo para aproveitar todas as atividades!

 

A entrada é gratuita!

Saiba mais sobre o nosso Happy Hour:
casajaya.com.br/happyhour