3 Hábitos Tóxicos

3 Hábitos Tóxicos

Alguns bons hábitos podem te ajudar a prosperar na vida, já os maus hábitos podem atrapalhar. Conheça três hábitos tóxicos e como se livrar deles:

Desintoxique-se de Dar Desculpas
Quem procura acha, quem dá desculpa costuma ficar estagnado. Se toda vez que uma proposta pra melhorar a tua vida aparecer, você criar uma desculpa do “por que” “como” etc., estas se tornarão toxinas que envenenarão a possibilidade de mudança (pra melhor). Procure silenciar, escutar e buscar formas de se realizar. Com certeza existe solução na medida e tamanho que você deseja.


Auto sabotagem

Tome uma decisão, não pratique aquilo que te faz mal. Se você já obteve conhecimento e experiência de hábitos (alimentares, de comportamento etc) que te trazem malefícios, praticar é uma escolha consciente. Se precisar, desenvolva as seguintes virtudes: Decisão, Determinação e Vontade Inquebrantável.

Vontade Negativamente Orientada
Existem certos prazeres que nos levam a coisas boas a curto e longo prazo e outros prazeres que produzem resultados indesejáveis a longo prazo, como exemplos: o fumante que deseja parar de fumar: no momento do cigarro ele sente um prazer, mas a longo prazo ele se prejudica e vai contra a decisão pessoal de parar de fumar; Assistir TV ao invés de fazer algo bom que você deseja (se exercitar, cuidar do jardim, passear com os cachorros etc).

Isto acontece com hábitos alimentares nocivos (produtos industrializados, toxinas, açúcar etc) que no momento que são ingeridos trazem um prazer de curto prazo e posteriormente uma consequência. Estes são exemplos de vontades negativamente orientadas. As vontades positivamente orientadas são aquelas que nos fortalecem, por exemplo: iniciar uma prática física (ioga, arte marcial, esporte, respiração, caminhada, dança etc), artística (pintura, escultura, teatro etc), pesquisa e estudos (sobre temas de teu interesse e que te edifiquem).

 

Qual a tua opinião sobre este artigo? Gostaria de nos contar alguma prática sua que dá resultados? Escreva nos comentários.

Grande Abraço,

Paulo e Equipe Manual Humano

 

Gostou? Curta a página do Manual Humano no Facebook e compartilhe com seus amigos.

Paulo Yamaçake: Graduado como Mind Body Practitioner pela MBS Academy (Alemanha), pós-graduando também na MBS Academy. Trabalha realizando cursos e workshops no Brasil e no mundo na área da Saúde Radiante, Alimentação Viva, Desintoxicação, Vitalidade, Rejuvenescimento e a Conexão Corpo-Mente (Método Feldenkrais). Foi parte da equipe do Tree of Life Rejuvenation Center (EUA), dirigido pelo Dr. Gabriel Cousens. Hoje é o diretor do site Manual Humano. Saiba mais sobre Paulo no site www.manualhumano.com.br