3 Práticas Alimentares que Derrubam a Vitalidade e as Soluções
3 Práticas Alimentares que Derrubam a Vitalidade e as Soluções

 

Algumas práticas alimentares são capazes de derrubar a tua vitalidade, veja 3 delas:

1. Comer em Excesso

Comer em Excesso

Não importa o quão excelente seja a tua dieta, se você comer mais do que deve isso irá causar fatiga ao seu sistema.
Solução? Coma a quantidade necessária, seja atencioso com o teu corpo respeitando os limites digestivos.

 

2. Alimentos Refinados

Alimentos Refinados

Especialmente açúcar e farinha brancos irão primeiramente fornecer-te alguma energia e na sequência irão promover uma série de reações químicas que irão muito além de drenar a tua vitalidade.
Solução? Coma alimentos in natura, evite todo tipo de farinha de trigo e açúcares de alto índice glicêmico, use estévia.

 

3. Alimentos Desnutridos

Alimentos Desnutridos

O que quero dizer com isto é, se sua dieta tiver apenas alimentos pobres em vitaminas, enzimas e minerais você terminará por esgotar os seus estoques naturais do organismo e terminará sem vitalidade.
Solução? consuma alimentos naturais, orgânicos, selvagens, produzidos em solos ricos. Sempre tenha parte da tua dieta dedicada a consumir alimentos frescos e crus, excelente formas de se remineralizar e receber vitaminas, enzimas e antioxidantes é consumir um belo suco verde.

 

Bom Proveito!
Gostou? Curta a página do Manual Humano no Facebook e compartilhe com seus amigos.

Paulo Yamaçake: Graduado como Mind Body Practitioner pela MBS Academy (Alemanha), pós-graduando também na MBS Academy. Trabalha realizando cursos e workshops no Brasil e no mundo na área da Saúde Radiante, Alimentação Viva, Desintoxicação, Vitalidade, Rejuvenescimento e a Conexão Corpo-Mente (Método Feldenkrais). Foi parte da equipe do Tree of Life Rejuvenation Center (EUA), dirigido pelo Dr. Gabriel Cousens. Hoje é o diretor do site Manual Humano. Saiba mais sobre Paulo no site www.manualhumano.com.br