5 Sugestões de Café da Manhã Saudável

Pra começar o dia super bem, aqui vão algumas dicas de Café da Manhã junto com seus benefícios:

1. Salada de Frutas: Corte as frutas da estação e coloque as num prato ou tigela. Por exemplo: uma banana, meio abacate, meia manga e um pedaço de mamão formosa, cubra com alguns dos seguintes ingredientes a gosto: Melado, Linhaça, Chia, Granola, Castanhas, Sementes, Cacau, Canela, Maca e Goji. Os benefícios são a ingestão de fibras, antioxidantes, proteínas e gorduras de boa qualidade, vitaminas, minerais e enzimas.

2. Suco Verde: Crie a sua receita ou use uma das mais populares que é: 1 maçã, 1 pepino, 1 cenoura ou beterraba, meio maço de couve (pode substituir ou misturar com outras folhas comestíveis, apenas recomendo evitar o agrião e maneirar no espinafre), bata tudo no liquidificador e coe num pano ou utilize a centrifuga. Benefícios: Alta ingestão de nutrientes (enzimas, vitaminas, minerais, antioxidantes), fácil assimilação e digestão, regula o movimento intestinal, desintoxicante, rejuvenescedor e preservador da saúde.

3. Chocolate de Abacate: Bata num liquidificador um abacate bem maduro com cacau em pó e algum adoçante natural (estévia, melado ou tâmaras) a gosto e pronto! Mousse de Chocolate saudável. Se quiser pode adicionar baunilha de verdade, maca, canela etc. Benefícios: Antioxidante, fonte de enzimas, vitaminas e minerais, fonte de gorduras de boa qualidade, melhora a pele e o humor.

4. Nori com Abacate: Corte uma folha de nori em quatro quadrados, pique o abacate em cubos e coloque sobre os pedaços de nori, pode salgar, acrescentar cheiro verde, tomate picado etc. Benefícios: Rico em minerais, gorduras saudáveis, vitaminas (A, B e E principalmente), antioxidante e rico em enzimas.

5. Pudim de Chia: Misture a chia com leite de coco e deixe hidratar por meia hora, se quiser pode fazer a noite e deixar na geladeira pra ficar pronto pra manhã seguinte. Acrescente ao leite de coco algum adoçante natural (pasta de tâmaras, estévia ou melado), temperos a gosto (cacau, canela, nós moscada etc.). A quantidade de chia vai ser a gosto podendo ficar com uma consistência de mingau (sagu) ou de pudim mesmo. Pode colocar algumas frutas para acompanhar. Benefícios: Altamente antioxidante, rica em minerais, rica em ômegas 3, gorduras e alta qualidade, rejuvenesce, melhora o funcionamento do cérebro e do sistema cardiovascular.

 

Gratidão!

Gostou? Curta a página do Manual Humano no Facebook e compartilhe com seus amigos.

Paulo Yamaçake: Graduado como Mind Body Practitioner pela MBS Academy (Alemanha), pós-graduando também na MBS Academy. Trabalha realizando cursos e workshops no Brasil e no mundo na área da Saúde Radiante, Alimentação Viva, Desintoxicação, Vitalidade, Rejuvenescimento e a Conexão Corpo-Mente (Método Feldenkrais). Foi parte da equipe do Tree of Life Rejuvenation Center (EUA), dirigido pelo Dr. Gabriel Cousens. Hoje é o diretor do site Manual Humano. Saiba mais sobre Paulo no site www.manualhumano.com.br