Queridos amigos, com alegria que comunicamos que o Tour India 2012 será prorrogado para o próximo ano. Por motivo de quorum insuficiente não foi viável realizá-lo, contudo, sabemos que despertamos um grande interesse em muita gente e de alguma maneira regamos uma sementinha de realização de um sonho que para muitos parecia inviável que poucas vezes se permitiam sonhar! Pois então, a Casa Jaya continua acreditando que a realização desse sonho daqueles que começaram a vislumbrá-lo junto conosco no Tour India 2012, tem um grande potencial para ser realizado no próximo ano.

Reconhecemos que esse é um projeto muito especial pra muita gente, inclusive pra nós, porém, percebemos que seu convite foi compartilhado com nosso amigos um pouco em cima da hora, pegando alguns de “calça curta” e sem tempo suficiente para programarem-se para a viagem. Desta forma, prorrogaremos a viagem para o próximo ano com um mês de antecedência, ou seja, início de outubro, a data precisa, ainda será confirmada com o máximo de antecedência possível. Até princípios de Janeiro comunicaremos novamente os detalhes do Tour India 2013 para que todos tenham tempo suficiente para se organizarem e então realizarem esse sonho conosco.

Desde já agradecemos ao Jardineiros Fiéis das Sementes dos Sonhos e desejamos uma boa viagem! Com carinho;

Nós da Casa Jaya

Tour India 2013, Chalow!!!

A Casa Jaya leva você à Índia!

A Casa Jaya leva você à Índia! Novembro 2012
18 dias inesquecíveis! New Delhi – Jaipur – Agra – Vrindavan – Dharamsala – Rishikeshi – Haridwar

 

Índia, um sonho.

Experimente os sabores e valores dessa riquíssima cultura!

Meditação na capital do Budhismo Tibetano, Dharamsala, asilo político do Tibet e residência do 14º Dalai Lama. Pratique Yoga em Rishikeshi, aos pés do Himalaya, conhecida como a capital mundial do Yoga. Perca-se na diversidade cultural da cosmopolitana cidade de New Delhi, onde o que existe de mais moderno e histórico se encontram com beleza. Alegre-se nas cores, arte e espontaneidade da cultura do Rajastão. Testemunhe a espiritualidade de Vrindavan, um povo de 5mil anos de história. E muito mais!

A Casa Jaya não é uma agência de viagens nem tampouco uma operadora de turismo, mas um centro de cultura que tem a proposta de oferecer experiencias transformadoras às pessoas que transitam por lá! Desde um abraço e olá carinhoso na recepção, um bate papo camarada com nosso pessoal do restaurante, um relax embaixo de nossa jaboticabeira, numa ginga bacana na aula de Capoeira, ou numa dança fantástica na prática de Contato e Improvisação. Se subir as escadas, vai se esbarrar com as crianças brincando ludicamente ou se alongar numa aula gostosa de Yoga. Se preferir se divertir um pouquinho mais vem liberar-se nas aulas de Clown ou auto-connhecer-se nas diferentes práticas de meditação.

Portanto, não poderia ser diferente na forma de organizar nem no destino de nosso Tour! A viagem é experimental, contato profundo da India encontrando seu Eu interior e transformando seu Ser pra sempre! Mas a condição é você permitir-se, a escolha é sua e nós estamos aqui para te proporcionar o melhor!

[slider_pro id=”4″]

Viajar à India não é pra qualquer um! Mas é ao mesmo tempo para todos! Ela não discrimina quem pode ou não pode pisar em seu tapete de retalhos multi-culturais, ao contrário, acolhe a todos com muito respeito, pois, cada um de nós que estampa em nosso passaporte o carimbo de entrada, pertence a esse tapete mágico. O mundo inteiro conhece a India e a India conhece todo mundo! Não há um pedaçinho de solo nesse planeta que não exista alguma de suas raízes plantadas. Não há ninguém de um pedaçinho de solo que não tenha chegado à India.

Berço da maior cultura democrática do mundo, certamente tem muito para nos ensinar. A cordialidade e alegria de seu povo são inigualáveis. Um local onde nossos paradigmas são dissolvidos na evidência de que o impossível se torna possível aos olhos daqueles que são resilientes.

De fato, em muitas mentes viajar à India não é pra qualquer um mesmo!

10 motivos para você não ir à Índia:

Preocupado em ter uma diarréia? É realmente melhor tê-la em Paris ou Londres, certo? Onde o preço do papel higienico é 10x mais caro e o remédio 20! Além de que as maiores indústria farmacêuticas estão implorando para entrar no mercado Indiano. Os hospitais não são bons? Pode ser, se seu nível de exigência é tamanho, que os melhores hospitais do mundo não seriam suficientes para você, onde o berço da medicina oriental e holística se baseia e se expandiu por todo o mundo. A maioria dos Doutores Acadêmicos dos EUA são Indianos, uma economia que cresce a 8% ao ano, 4x a do Brasil, 2x a dos USA, deve ter alguma coisa pra nos oferecer. Se vê pobreza em quantidade é realmente um problema, então melhor não sair nas ruas de São Paulo, RJ ou qualquer outra grande capital no mundo inteiro, talvez porque lá, te pedirão esmola em Hindi e se você não entender em inglês, talvez te intimide!

Se você é daqueles que precisa de ar condicionado o tempo todo, inclusive no inverno, ou pra esconder-se da realidade do mundão lá fora, então lhe aconselhamos ficar no escritório! Pois conosco a proposta é experimentar um pouquinho de cada coisa! Transitar a pé, mas chegar de Bike Rickshaw! Entrar na Van, mas descer de um dos trens mais modernos da India, Shatabdi Express! Se você estivesse na Alemanha ia logo pensar: parece que estamos na India! Se depende de chuveiro pra tomar banho, talvez seja a primeira oportunidade para aprender a tomar banho de caneco, quente! Ah, é brincadeira! Nós ocidentais já fizemos eles adaptarem sua cultura para nossas necessidades de conforto, mesmo em seu próprio país, é mole! Alguém já viu algum banheiro sem vaso sanitário por ai? Por favor, me mostrem!

Mas se de fato, se você quer viver uma experiência extraordinária e inesquecível, pra ARRANCAR você da sua zona de conforto, mas sem machucar, é claro, então seu destino certamente é a India. Aprender a divertir-se num dos maiores caos organizados do planeta, o trânsito de New Delhi! Quase nulo o índice de acidentes veiculares! Elouquecer-se em Paharganj, bazar, destino dos mochileiros de todo o mundo que se cruzam e compartilham por ali, algumas de suas histórias. Pirar a cabeça na geniosidade dos monumentos históricos mais incríveis que vai testemunhar. Entender o fluxo da normalidade na simplicidade e complexidade de um cotidiano que agora fará parte pra sempre da sua vida.

Quer desfrutar de um bom e manso bate papo com monges tibetanos, que compartilham suas histórias trágicas com bom humor ao escapar do Tibet para India cruzando pelas montanhas nevadas dos Himalayas? Ou conhecer a maior vila de crianças tibetanas fora do Tibet, criada pelo Dalai Lama, ou quem sabe encontrá-lo pessoalmente em sua residência? Pra isso, você precisa embarcar numa viagem pelas montanhas da India, quase fronteira com China e chegar num vilarejo muito, mas muito simpático, Mcleodganj!!!! Os olhos do mundo buscam alí um refúgio, uma paz que poucos outros lugares oferecem, onde a energia de milhares de monges e alegres tibetanos permeiam entre suas risadas descontraidas pelas vielas do povoado e sua praticas de recitações de mantras e meditações incessantes!

Relaxou? Se liga, o rafting boat tá descendo o rio Ganges entre os pés dos Himalayas e você ainda esta dormindo amigo!!! Acorda, a energia da construção e dissolução está te convidando a conhecer Risikeshi, Shiva te saúda! Om Nama Shivaya! Om Nama Shivaya! Yoga pela manhã às margens do Ganga, café com workshop ayurvédico, ou massagens terapêuticas? Pode escolher! Esse é o pacote! Artik, saudação ao divino às margens do Ganges, praticado diariamente, no pôr do sol, (para aqueles que ainda acreditam que é o sol que se põe e não a terra que segue sua direção para o oriente) ha séculos pelos residentes e visitantes de Risikeshi. Imperdível!! É como ir ao RJ pela primeira vez e não subir no Cristo para vislumbrar a vista sensacional da cidade maravilhosa!

O Guru da meditação do Riso espera você para uma prática muuuuuuuuuito engraçada!! Hahaaaaaaaaaa! Purificante e aliviante também!

Confira o roteiro completo dos 18 dias de viagem:

Chegada em New Delhi – Não se espante com o tamanho e altíssimo nível do aeroporto, inclusive o Aeroporto Internacional de Guarulhos vai usá–lo de modelo para a sua renovação

Recepção no Aeroporto Indhira Gandhi e Check in no Hotel

Café da manhã no hotel

Saída para conhecer a maior mesquita muçulmana da India – Jami Masjid

Retorno para Paharganj Bazar – Almoço e caminhada pelo bazar principal

19h30 – Saída de Delux AC Volvo Bus para Dharamsala

Om Mani Padme Hum – Chegamos em Dharamsala! São 6am, o mantras já entoam! Uff que frio!

Check in no Hotel

09hs – Café da manhã

Khora – ritual tibetano de peregrinação sagrada

Parada para conhecer o templo – residência e breve meditação. Caminhada pelas ruas e mercado de Mcleodganj

13hs – Almoço – vista para as montanahs nevadas de Triund!

15h30 – Visita ao TCV – Vila das Crianças Tibetanas

17hs – Retorno ao Hotel

19hs – Sopa com Filme

08hs – Yoga escola Tatva OM

10hs – Café da manhã e após, caminhada até a Biblioteca e complexo da Administração do Asilo Político Tibetano

12hs – Visita a Norbulinka – Centro de Preservação da Arte e Cultura Tibetana

Almoço com Menu Tibetano

15hs – Retorno a Mcleodganj. Fim de tarde relax pelas ruas de Mcleod

19hs – Jantar com bate papo com Monge Tibetano

Triiiiiiiimmmmm 7h30 vamos acordar!

08hs – Café da manhã0

9hs – Saída para caminhada até Bagsud

13hs – Ga le Phebs!! Bye Bye, hasta la vista Dharamsala! Muito obrigado pela maravilhosa estadia! Partida para Shimla – outro refúgio tibetano a caminho de Rishikesi

Chegada final da tarde – jantar e bons sonhos!

08hs – café da manhã

09hs – Check out

Caminhada pela cidade e visita a monumento e templo principais

13hs – Saída para Rishikesi Capital Mundial do Yoga

Jantar em Rishikesi

08hs – Yoga no Ashram – saída já prontos para o dia. Só voltamos a noite!

09h30 – Café da manhã 

Visita ao Templo Terah Manzil, um dos mais visitados da região

12hs – Rafting abaixo no ganjes! Opcional

14hs – Almoço no resturante ayurvédico após terminarmos o rafting em Ram Jhula

Caminhada relax após almoço até o abandonado templo dos Beatles

Retorno para Ram Jhula, conhecemos o Ashram Parmath Niketan caminhamos pela área e shopping e assistimos a cerimônia religiosa Aarti às margens do Ganges diante da estátua do Senhor Shiva!

20hs – Jantar em algum café–restaurante simpático local (isso é o que não nos falta por ali)

Rickshaw –Van para o hotel! Boa noite…

08hs – Yoga

09h30 – Café da manhã

10h30 – Saída para visita do Templo de Durga, Shakti, a consorte de Shiva – Kunja Puri Devi, na montanha há 15km de Rishikeshi

Palestra e meditação

Retorno para almoço em Laxman Jhula. Caminhada pela área e oportunidade para massagem ayurvédica. Visita ao Ashram Prem Baba

19hs – 22hs – Meditação com Anand Baba com leve chai e cookies

08hs – Café da manhã

09hs – 12hs – Palestra com especialista em medicina Ayurveda

12h30 – Saída para Haridwar – chegada e almoço no bazar principal à beira do rio Ganges

Subida de teleférico ao templo Mansa

Descida até o Ghat Har–Ki–Pauri, local principal do Pooja de Haridwar

18hs – Trem para New Delhi. Rajdhani Express! Bery Conforteibel!

23hs – Chegada em Delhi

Nova Delhi

08hs – Café da manhã

09h30 – Saída para Vrindaban

Almoço Food for Life

Check in Vrindakunj, Ashram da Missão Vrinda

Visita a Gopeswara Mahadev

17h30 – Aarti no sagrado Rio Yamuna e passeio de barco durante o Aarti

Noite – Palestra no Templo do Rei – atualmente monge renunciante, Sadhu Maharaj, discípulo de B.A. Paramadwaiti Swamy Guru Maharaj, Fundador da Missão Vrinda

05hs – Mangal Aarti – meditação com mantras com Guru Maharaj (opcional) e caminhada matinal até as margens do Rio Jamuna

08hs – Palestra com Guru Maharaj

09hs – Café da manhã

10hs – 12hs saída para visitar Vrindaban – Parikram aos principais templos sagrados, Brahma Kund e ao bazar principal

13hs – Retorno para almoço em Vrindakunj

14hs–15hs – Descanso

15h30 – Nova saída para os templos com término no Templo da ISKCON para Artik as 18hs com jantar ao final

07hs – Check out

Visita ao Projeto Escola Hindu–Italiana Manipuripara School para crianças e adolescente, assistir ao canto matinal sagrado com mantra

09hs – Café da manhã na Van direto para Agra – Dale Taj! E a Princesa do Mahal

Visita ao Taj Mahal – Almoço – Visita ao Red Fort

18hs – Saída para Fatehpur Sikri

08hs – Café da manhã

Saída para conhecer o complexo real, cidade murada de Fatehpur Sikri – a Cidade da Vitória como é conhecida

15hs – Saída para Jaipur

Jantar e domir bem!!

08hs – Café da manhã

09hs – Saída para passeios – No coração de Jaipur, visitaremos o amplo complexo do City Palace, Janta Mantar, Govind Temple e Jai Niwas Bagh

Almoço e após visita a Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos

Caminhada pelo bazar local e Jantar

Descanso!

08hs – Café da manhã

09hs – Saída para conhecer o Forte e Palácio de Amber. Fotos no caminho do pitoresco Jal Mahal, o Palácio das Águas. Pequeno lanche no forte

Retornamos para Jaipur para passearmos no bazar, visitarmos alguns malls, comprinhas básicas da mulherada elouquecida pelos tecidos e bijoux do Rajastão!

08hs – Café da manhã

09hs – Saída para New Delhi

Almoço em Delhi

16hs – Visita ao Templo de Lotus Baha’i

Retorno para o hotel. Jantar em Paharganj

08hs – Café da manhã

09hs – Visita a um dos maiores e mais modernos Templos e Complexo Centro Cultural da India, Akshardam

Almoço no complexo

Visita ao Templo da Iskcon

Retorno ao hotel

Jantar em Paharganj

08hs – Café da manhã

09hs – Saída para passeio. Visita ao monumento India Gate e ao museu de homenagem a Gandhi

Almoço no complexo comercial Connaught Place. Caminhada na região com oportunidade para compras e relax

Retorno para o hotel! Preparar as malas, relaxar um pouquinho

Jantar de despedida e até a próxima India!!!

04hs – Check out

05hs – Check in

07hs – Partida!

 

Valor do Seu Sonho está SUPER acessível: U$ 2.200

  • Dinheiro/cheque (parcelado em até 3X), sendo a última parcela quitada antes do embarque para a viagem
  • Cartão de débito (acréscimo de 10%) ou cartão de crédito (acréscimo de 12%)

 

Nosso Tour Inclui:

  • Acomodações em Hotéis e Monasterio (se houver disponibilidade em Vrindaban)
  • 3 refeições diárias sem bebida inclusa
  • Transporte em ônibus, trem e van
  • Entrada nos locais de visitação, apresentações de dança e música, palestras e doações
  • Aulas de Yoga e 1 massagem Ayurvedica

 

Não incluso:

  • Passagem aérea
  • Visto e vacina
  • Deslocamentos particulares a locais fora do tour

 

Maiores informações: viagem@casajaya.com.br