Aplicação de Henna Indiana (Mehandi)

Aplicação de Henna Indiana (Mehandi)

Data: 14 de Março de 2017
Horário: Das 11 às 21hs
Informações e inscrições: whatsapp (21) 983-161-298

 

Rosana Araújo, artista plástica, é pioneira na body-art tradicional da henna natural no Brasil, após ter aprendido a técnica original na Índia, em 2005. Seu trabalho consiste em resgatar a essência desta arte, conhecida na Índia como Mehandi, onde sua natureza ritualística começa desde o cultivo da planta (Lawsonia Inermis), passando pelo preparo da pasta, se estendendo até a aplicação, e desaparecimento do tingimento na pele. É uma arte pré-histórica, que faz parte da cultura de vários países da África, região do Mediterrâneo, Oriente Médio e Ásia.

Desde os primórdios, seu uso está associado à elevação da consciência, conexão com o divino, bem-estar, e união entre as mulheres, e é esta abordagem que a artista quer levar com seu trabalho: a beleza e o adorno corporal natural como forma de se conectar com sua essência mais elevada.

Aplicação de Henna Indiana com Rosana Araújo

A artista utiliza somente a verdadeira e pura Lawsonia Inermis, preparada artesanalmente por ela, com óleos essenciais, água ou limão.
A Rosana é do Rio, mas está excepcionalmente em São Paulo no dia 14 de março, atendendo por todo o dia na Casa Jaya, por meio de agendamento prévio.

O tingimento da henna natural na pele tem duração de 5 a 15 dias.
Valores:
Meia hora de atendimento: R$51
Uma hora de atendimento: R$105

Mehandi