Aplicação de Henna Indiana com Rosana Araújo

Aplicação de Henna Indiana (Mehandi)

Data: De 16 à 20 de Maio de 2016
Horário: Das 16 às 21hs
Informações e inscrições: rosanamehandi@gmail.com ou whatsapp (21) 983-161-298

[Best_Wordpress_Gallery id=”14″ gal_title=”Mehandi”]

Um pouco sobre a henna: Mehandi, como é chamada a arte da tatuagem de henna natural na India, é feita com a pasta da planta conhecida cientificamente como Lawsonia Inermis. É usada em todas as datas festivas e momentos importantes na vida, como o Diwali, o casamento, o oitavo mês de gestação, cerimônia de nome, etc. O Mehandi também é usado no dia-a-dia por mulheres de todas as idades como mais um adereço decorativo, porém, os desenhos cotidianos não são tão amplos e elaborados quanto as do casamento, por exemplo. É um símbolo de beleza feminilidade e festividade. Sua cor avermelhada tem grande significado na cultura indiana, que acredita trazer sucesso, poder, concentração, bem aventurança e prosperidade. Seus desenhos super elaborados muitas vezes trazem símbolos de amor e boa fortuna, e servem também para proteção contra mau olhado e maus espíritos.

 

Quem é esta Rosana?

Bacharel em gravura pela Escola de Belas Artes UFRJ, comecei a aprender a arte e cultura da Henna natural em 2005 na Índia. Pioneira no trabalho profissional, e em ensinar a técnica e cultura desta arte na República Tcheca e Brasil, tendo tido experiência também na Holanda, ofereço cursos e workshops na área. Em meus 10 anos de trabalho, atendi e prestei consultoria a dezenas de noivas e empresas como a Mantecorp, Loreal, Rede Globo de televisão (para a novela Caminho das Índias), e revista Crescer da editora Globo.

Em 2014 me orgulhei em fazer Mehandi como parte do figurino dos integrantes da ópera Poppea do Studio Voce, apresentada no planetário do Rio de Janeiro.

Em minhas experiências e pesquisas, descobri várias propriedades terapêuticas da Henna natural, e acredito que esta arte pode tocar limites mais profundos que a pele, atuando no corpo sutil, elevando mente e espírito. De alma cigana,viajo por todo o Brasil difundindo esta tradição, atendendo a noivas, feiras e eventos.