3º Encontro Huni Kuin de São Paulo

3º Encontro Huni Kuin de São Paulo

É com imensa alegria que receberemos 3 líderes espirituais do povo Huni Kuin do Acre, para o terceiro Encontro Huni Kuin em São Paulo.

Serão 3 dias de profunda imersão na cultura e espiritualidade do povo Huni Kuin, sendo um encontro de fortalecimento espiritual, cura e união.

Ninawa Pai da Mata é líder espiritual Huni Kuin da Aldeia Novo Futuro, Terra Indígena Kaxinawá do Rio Humaitá, Acre. Tem décadas de experiência nos rituais de Nixi Pae, de sua tradição, realiza estudos de plantas de cura e das cantorias sagradas de seu povo, e organizador do Festival Huni Kuin Eskawatã Kayawai em sua terra natal.

Txana Ikakuru Huni Kuin é um jovem lider espiritual na Aldeia Boa Vista, Terra Indígena Kaxinawá do Alto Rio Jordão. Neto de Romão Sales (guardião de cantos da cerimônia do Nixi Pae) e do Mukaya Ikakuru, é fundador da escola Yube Nawa Aibu, em sua aldeia, feita para estudos de cantorias, medicinas da floresta e dietas espirituais.

Nilo Pereira Bixku Huni Kuin é um importante txana da região do rio Jordão. Um ancião que traz muitos conhecimentos de seu povo, sobre cantos, histórias, plantas medicinais, entre outros. É considerado um grande professor da tradição Huni Kuin ensinando os jovens, liderando rituais e festas. Vem da Aldeia Boa Esperança, na Terra Indígena Kaxinawá do Alto rio Jordão. Temos imensa alegria em trazer este ancião Huni Kuin para compartilhar seus saberes fortalecendo as raízes de nosso encontro!

Os txais vem diretamente do coração das florestas acreanas para trazer seus rituais, cantos, danças, artes e saberes do povo Huni Kuin.

O Encontro acontecerá do dia 01 ao dia 03 de maio e teremos oportunidade de participar de diversas atividades.

3º Encontro Huni Kuin de São Paulo

Clique para ampliar.

 

:: PROGRAMAÇÃO ::
Dia – 01/05 – Sexta-feira – feriado.
15h as 18h – Roda de abertura, rapé, pinturas corporais e cantos
18hrs – 19h – atendimentos individuais com os pajés*
18hrs – 19h – exibição de filmes sobre a cultura Huni kuin
19h as 20h30 – Jantar
22h até o amanhecer: Cerimonia: Nixi Pae, rapé, sananga

Dia – 02/05 – Sábado.
7h as 9h café da manhã
9h as 12 – descanso
12h as 14h almoço
15h as 18h – Katxanawa – cantos e danças Huni Kuin
15h as 18h – atendimentos individuais com os pajés*
19h as 20h30 – Jantar
22h até o amanhecer: Cerimonia: Nixi Pae, rapé, sananga

Dia – 03/05 – Domingo.
7h as 9h café da manhã para os que não vão aplicar o Kambo.

9h as 11h – Cerimônia do Kambo **

13h as 14:30h almoço
15h – Fechamento

* ATENDIMENTO INDIVIDUAL: Informamos que os pajés realizam atendimento individuais de cura, para doenças energéticas e espirituais, dentre outros casos (necessita consulta com eles para análise). Nos atendimentos individuais eles utilizarão cantos, defumação, sopros, entre outros métodos Huni Kuin.
É necessário agendamento prévio. Pagamento a parte – investimento – 100,00)

** KAMBO: é uma medicina conhecida como vacina do sapo, nos traz fortalecimento para a saúde do corpo físico e espiritual, além de trazer a felicidade, sorte, harmonia e disposição física.
A aplicação deverá ser feita em jejum de alimentos e a pessoa precisará beber 2 litros de Caiçuma de Milho (Sendo preparada com base na tradição Huni Kuin) 1hr antes da aplicação, além de dispor de boa saúde física. (Pagamento a parte – Investimento: R$80,00)
:: INSCRIÇÃO

Investimento – Valor de Troca do Encontro ::

Participação no encontro, incluindo 2 cerimônias de Nixi Pae (Ayahuasca) na tradição Huni Kuin com duração a noite toda, atividades culturais (vide programação), hospedagem, e alimentação vegetariana.

Valor R$360,00 Sendo necessário o depósito deste valor no ato da inscrição.

Todos valores cobrados serão apenas para cobrir as despesas para a realização do encontro, logísticas e materiais trazidos pelos pajés, colaborando também com a aldeia de cada um deles.

Para realizar a inscrição para o encontro, entrar em contato através do e-mail:
inscricaohunikuin@gmail.com

Após realizar a inscrição, enviaremos a ficha de inscrição e termo de responsabilidade para trazerem no dia do encontro devidamente preenchida, e para aqueles que irão consagrar a Ayahuasca pela primeira vez, por favor nos comunique no ato da inscrição para uma conversa previa.

:: HOSPEDAGEM DURANTE O ENCONTRO – O QUE TRAZER ::

Opção 1 – Camping:
Ofereceremos área de camping para hospedagem durante o encontro, favor trazerem barracas, colchão de ar, coberta ou saco de dormir, travesseiro, almofada para sentar durante as cerimônias, esteiras, instrumentos, boas energias e tudo aquilo que façam se sentirem confortáveis durante a estadia no encontro.

Opção 2 – Salão comunitário:
Para as pessoas que não dispõem de barracas, no sitio teremos um salão comunitário, aonde podem se hospedar trazendo colchonete e/ou saco de dormir.

Disponibilizamos de algumas vagas em quartos reservadas para uso preferencial por pessoas idosas, acompanhadas de crianças ou com necessidades especiais, na ausência destas o uso será livre por ordem de chegada. Solicitamos às pessoas que necessitarem deste tipo de hospedagem para informar no ato da inscrição.

SÍTIO BEM VIVER:
No sítio bem viver também temos lago e piscina disponíveis para nadar.

Como chegar:
Rodovia Raposo Tavares, km 121
Entre na primeira a direita,de frente com a Rodovia.

Para mais informações,dúvidas e inscrições:
inscricaohunikuin@gmail.com
(11) 9 9910-7214 / (11) 9 9586-0027 / (11) 9 6936-7198