Art of Hosting - A Arte de Anfitriar

Art of Hosting?

Arte de Anfitriar é uma comunidade internacional guiada por valores e práticas inspirados em sistemas vivos e auto-organizados. Explora novos padrões emergentes, como: ir da fragmentação à conexão, estar a serviço de um propósito consistente e conectado com a essência dos indivíduos, ancorar ações naquilo que é significativo, experimentar a liderança rotativa e a escuta. Tudo isto a serviço da inteligência coletiva que surge nas relações humanas, para colher resultados que realmente importam, inovar e dar sentido às nossas relações e ações nas organizações, empresas, comunidades e famílias.

Trabalhamos com as melhores perguntas para
inspirarmos as melhores respostas.

Resgatamos as prazerosas rodas de conversa e promovemos significado ao conteúdo criado coletivamente. Esta forma de fazer mobiliza a presença criativa das pessoas, levando a escolhas e decisões muito mais conscientes e que geram resultados melhores para todos.

Para mais informações sobre a comunidade, acesse artofhosting.org

 

Algumas das ferramentas que teremos a oportunidade de experienciar:

 

O Encontro

Mergulharemos em uma experiência de 4 dias intensos. O encontro será em formato não-residencial, facilitado por integrantes da rede Art of Hosting e co-criado por todos os participantes.

A aprendizagem dos temas e ferramentas acontecem de modo integrado e prático, pela própria vivência e experimentação de cada um deles. Por isso destacamos a importância da participação ativa de cada um.

Para complementar e ajudar na sedimentação da experiência, os participantes recebem uma apostila com bibliografia e resumos do conteúdo tratado.

Exploraremos ao longo do encontro:

  • Design de processos – “Divergente-Convergente” e o modelo das “5 Respirações”
  • Qualidades do Anfitrião
  • Essências para Conversas Significativas
  • O modelo “caórdico” e seus passos para construir organizações inovadoras
  • Perguntas poderosas – como realizá-las?
  • Modelos e Padrões Organizacionais
  • Processos de Tomada de Decisão

 

O encontro é a experiência
É na experiência que desenvolvemos a arte
A arte é tudo aquilo que os manuais não ensinam

 

 

A Logística

Data: 29 de Novembro a 02 de Dezembro, 2012
Horário: 9hs às 19hs (Quinta – Sexta – Sábado) 9hs às 16hs (Domingo)

Investimento:
Pessoa Física: R$650,00
Pessoa Jurídica: R$900,00 

Incluso: 4 dias de encontro, apostila e alimentação.
Descontos para grupos serão analisados caso a caso.

Vagas limitadas! Inscrições até 19/11

Qualquer dúvida ou limitação financeira converse com a gente.
Mais informações: karina.tatit@iande.net

Inscrições – Clique aqui

Contatos:
Karina (TIM – 11 99486.5136)

 

O time de Anfitriões

 

Karina Tatit: Facilitadora Iandê de processos participativos para uma mudança sócio ambiental. Bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas/ USP. Membro da Comunidade Art of Hosting desde 2009. Diálogos profundos e vivências com a natureza fazem parte de minha vida. Ecoeducadora de pessoas em situação de rua. Além do trabalho, procuro meu equilíbrio através da escalada esportiva, meditação e expressões artísticas. Gosto de ver a vida com leveza e profundidade.

 

Benne Catanante: Facilitadora de processos de mudança organizacional e liderança multigeracional. Sou psicóloga/psicodramatista e minha causa de vida é apoiar na aplicabilidade da inteligência espiritual no trabalho e nas ações cotidianas. Amo estar entre os semelhantes porque assim me fortaleço e estar entre os diferentes, porque mais rapidamente eu cresço.

 

Marcello Lacroix: Meu contato inicial com Art of Hosting foi em 2010 quando participei de um evento na cidade de Zagreb, Croácia. Desde então me conectei com esta comunidade de prática, seus princípios e valores. Meu trabalho está focado na eNGENHARAIA dE gENTE e na Liderança Espontânea, facilitando e acolhendo conversas significativas em comunidades e organizações.

 

Florentine Versteeg-Vedana: Eu sou natural da Holanda, mas já morei em diversos países e no Brasil desde 2009. Desenvolvo projetos de mudança social internacional e educação informal para jovens, crianças e adultos. Eu adoro criar e estimular ambientes de conversas, aprendizagem e troca. Meu sonho é criar espaços onde pessoas podem estar juntos para criar mudança usando a abundância de idéias, talentos e energia que um grupo de pessoas tem. O Art of Hosting oferece para mim todas as ferramentas para realizar este sonho. Neste momento sou empreendedora de um novo espaço do Hub na Vila Madalena em São Paulo e facilitadora de redes de aprendizagem. 

 

Eduardo Vitale Sou consultor Iandê de estratégias para desenvolvimento humano e organizacional. Focalizo mapas de decisões e processos colaborativos a favor da sustentabilidade. Bacharel em comunicação social e gestão de pesquisa. Coordeno o eixo Ecojovem do Sementes para um Bairro Sustentável via FEMA/SVMA-SP. O Art of Hosting me trouxe inspiração por promover aprendizagem sociocultural e intergeracional. Confio na co-responsabilidade e no saber coletivo para gerar soluções em situações complexas.