Aula Aberta de Dança Indiana Bharatanatyam

 

Data: 25 de Setembro de 2013
Horário: Das 19 às 20h30
Aula Gratuita!

A Natyalaya e a Casa Jaya tem o prazer de convidá-los para a aula aberta de Bharatanatyam com a Profª Iara Ananda Romano.

Essa aula será uma introdução para a nova turma que se iniciará em Outubro.

Inscrições: dancaindiana@gmail.com

 

 

IARA ANANDA ROMANO

Iara Ananda Romano é bailarina, professora e coreógrafa, formada em Bharathanatyam pela Natyalaya School of Classical Dances da Índia. Filha de Patrícia Romano, precursora das danças clássicas do Sul da Índia no Brasil, iniciou seus estudos em dança ainda em tenra idade primeiro com o Ballet Clássico e mais tarde, aos 10 anos, com a Dança Clássica Indiana.

Além do Bharathanatyam, Iara é também especializada nos estilos Mohiniyattam e Kuchipudi, estilo na qual é um dos grandes expoentes do Brasil.

É considerada atualmente um dos maiores expoentes de Dança Clássica Indiana da América Latina, tendo já se apresentado por vários países, incluindo a Índia.

Em 1998, com apenas onze anos de idade, recebeu do Consulado Geral da Índia em São Paulo um certificado em reconhecimento ao seu talento.

A partir do inicio de 2005, com a introdução do estilo “Bollywood” no Brasil, Iara, como principal bailarina do Grupo Bollywood Brazil passou a se dedicar também a mais esse estilo e atualmente é diretora do Grupo e cordenadora deste curso no Brasil.

Além de sua mestre, Patricia Romano e de sua Guru, Shrimathi Kalamandalam Sumathi, Iara participou de aulas e workshops com vários mestres das danças clássicas Indianas.

 

Estilo Bharathanatyam:

• Malavika Sarukkai, Navtej Johar, Tara Ahmed, Sowmya Balagopal, Asha Sharath e Anand Jayant

Estilo Kuchipudi:

• Raja Reddy, Tara Ahmed, Asha Sharath e Arunima Kumar

Estilo Kathak:

• Sunayana Hazarilal

Estilo Kathakali:

• Kottakal Nandakumaram Nair e Master Balakrishnan

Estilo Bollywood:

• Sanjay Jayaram