Aula Aberta de Bollywood

BOLLYWOOD:

A dança Bollywood surgiu da famosa indústria cinematográfica indiana e acabou por se tornar um estilo de dança. A palavra Bollywood é a junção das palavras Bombay (antigo nome de Mumbai, a capital cinematográfica da Índia) com Hollywood.
Esse estilo de dança consiste em uma fusão de danças indianas clássicas e folclóricas (tendo como principal elemento o Bhangra) com outros estilos orientais e ocidentais (clássicos, modernos, contemporâneos e folclóricos).
O Bhangra, também é abordado nas aulas, é um estilo de música e dança folclóricos típicos do estado do Punjab e atualmente tem sido remixada com vários outros tipos de músicas e tem se tornado muito popular em todo o mundo e principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra (onde a comunidade indiana é bastante grande). Seu ritmo é contagiante graças a frenética batida do “Dhol”.

Professora: 

Iara Ananda Romano 

Iara Ananda Romano é bailarina, professora e coreógrafa, formada em Bharathanatyam pela Natyalaya School of Classical Dances da Índia. Filha de Patrícia Romano, precursora das danças clássicas do Sul da Índia no Brasil, iniciou seus estudos em dança ainda em tenra idade primeiro com o Ballet Clássico e mais tarde, aos 10 anos, com a Dança Clássica Indiana.
Além do Bharathanatyam, Iara é também especializada nos estilos Mohiniyattam e Kuchipudi, estilo na qual é um dos grandes expoentes do Brasil.
É considerada atualmente um dos maiores expoentes de Dança Clássica Indiana da América Latina, tendo já se apresentado por vários países, incluindo a Índia.
Em 1998, com apenas onze anos de idade, recebeu do Consulado Geral da Índia em São Paulo um certificado em reconhecimento ao seu talento.
A partir do inicio de 2005, com a introdução do estilo “Bollywood” no Brasil, Iara, como principal bailarina do Grupo Bollywood Brazil passou a se dedicar também a mais esse estilo e atualmente é diretora do Grupo e cordenadora deste curso no Brasil.
Além de sua mestre, Patricia Romano e de sua Guru, Shrimathi Kalamandalam Sumathi, Iara participou de aulas e workshops com vários mestres das danças clássicas Indianas.

DATA: 02/03/2020
HORÁRIO: 20:30 às 21:30
Facilitação: Iara Romano
INSCREVA-SE