Casa Jaya Apoia: Feira ECOar Arte 2011

Feira de exposições de produtos que tenham a sustentabilidade incorporada através da inclusão social, dos materiais ou por serem peças exclusivas feitas artesanalmente

Venha se preparar para o início de um novo ano entrando em contato com produtos e dinâmicas que podem contribuir para que você tenha a sustentabilidade mais presente em sua vida, com leveza, acolhimento e alegria!

A feira acontece no Espaço Zym, nos dias 9 e 10 de Dezembro.

 

A Casa Jaya irá participar com 2 atividades:

Dia 09/12 às 20h – Encontro de sons harmônicos com integrantes da Casa Jaya
Dia 10/12 às 16h30 – “Trabalhando resíduos sólidos domésticos” com Casa Jaya

Local:
Espaço Zym – Rua Tonelero, 1248- Lapa – São Paulo – CEP 05056-001 –  Zona Oeste
Telefone: (11) 3021-5637
Email: zym@uol.com.br

Datas:
09 de Dezembro (sexta-feira) – das 12 às 22h
10 de Dezembro (sábado) – das 9h30 às 19h

Veja a programação completa:

Dia 09/12

12h – Abertura

19h – Conversa sobre “O poder e a importância das novas mídias nas mudanças sociais” conduzida por Tulio Kengi Malaspina – é fundador do laboratório de inovações em sustentabilidade SustentaLab, editor do blog de sustentabilidade Atitude Eco e sócio fundador da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps).

20h – Encontro de sons harmônicos com integrantes da Casa Jaya!

21h – Apresentação sobre “Arquétipos do desenvolvimento humano segundo a Antroposofia”, por Marcos Vianna – sócio fundador da IOU. Consultor pelo Instituto EcoSocial com formação pela ADIGO. Atuou por 19 anos nas áreas de Administração, Marketing e Vendas em empresas nacionais e multinacionais de grande e médio porte.

 

 

Dia 10/12

Celebração do Terra Madre Day! (mais infos www.slowfood.com/terramadreday)

9:30 – Café da manhã com frutos preservados!
(entre outros estarão presentes: suco de fruta nativa, pão com castanha do baru, geleia de cambuci e uvaia, doce de buriti… e conversas sobre ingrediente bom, limpo, e justo)
Chef Biogastronomica: Claudia Mattos e a líder do convivium São Paulo: Cenia Salles.

10:30 – Meditação de “aterramento” com Rafaella Muller do Instituto Visão Futuro.

11h – “Como transformar práticas em comportamento para uma nova era?” com Anelise Stahl e Marco Martins, fundadores da CASAMUNDOBRAZIL – Anelise tem sua formação como empresária do ramo da moda e Marco implementou inúmeros projetos de desenvolvimento humano, responsabilidade social e sustentabilidade em várias empresas nacionais e multinacionais.

12h – “Belo Monte – Informação gerando ação” por André D’Elia, diretor do documentário Belo Monte – Anúncio de uma Guerra – Palestra sobre o documentário, mais do que um filme, é uma peça de mobilização, um ato político da sociedade na luta pelo acesso à informação e pelo direito de participar das decisões do país.

12:30 – Almoço da Terra: menu explorando ingredientes locais e preservados pelo movimento Slow Food.

15h – Roda de conversa sobre o “Projeto Rios e Ruas” com José Bueno e Luiz de Campos Jr.

José Bueno
é arquiteto e urbanista graduado pela USP. Dirige o Instituto Harmonia desde 1994. Mestre em Aikido, trabalhou por dez anos nos programas avançados de desenvolvimento de executivos da Amana-Key. Coordena o Projeto Tintim – laboratório de aprendizagem intergeracional em ambientes educativos informais.

Luiz de Campos Jr. é associado-fundador do Instituto Futuro Educação. Trabalha com a temática dos Córregos Invisíveis da cidade de São Paulo desde 1995, tanto como pesquisador, como educador e formador de educadores.

16h30 – “Trabalhando resíduos sólidos domésticos” com Casa Jaya.

18h – Celebração com participação da banda ‘Tinha de gatinha’Feira de trocas – que tal trocar presentes?!

 

 

Mais informações: 

http://zymcafe.blogspot.com/2011/11/ecoar-arte-zym-2011.html