Cine Vivência “O Silêncio dos Homens”

Cine Vivência "O Silêncio dos Homens"

Cine Vivência
Exibição do documentário “O Silêncio dos Homens”
Seguida de vivência e reflexões do filme na vida de cada um

No dia 11/10 exibiremos, na Casa Jaya, o documentário “O Silêncio dos Homens”, uma iniciativa do Papo de Homem. O filme é uma profunda investigação sobre as dores, obstáculos, valores, qualidades e processos de mudança dos homens.

O projeto aspira plantar a semente para o surgimento de grupos regulares em cada um dos 5.570 municípios do país (sonho utópico, sabemos). Afinal, mudança de verdade exige tempo, rede de apoio e ações consistentes, só assistir um filme bonito não basta.

Após a exibição, o Percorrendo Masculinidades conduzirá uma vivência reflexiva, buscando investigar, sentir e perceber onde as falas e temas do documentário nos tocam.

O Percorrendo Masculinidades é formado por Lucas Noura e Ataliba Benaim, dois gestalt-terapeutas interessados não apenas em investigar novas formas de ser e estar homem no mundo, mas também acompanhar homens em seus processos de despertar, tomada de consciência e crescimento interior.

SOBRE OS FACILITADORES:
>> Lucas Noura é gestalt-terapeuta e terapeuta sistêmico pelo Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo (Brasil). Possui formação em Clown-Gestalt pelo Centro Arte y Presencia (Madri) e percorreu
el caminho del clown com Alain Vigneau (França). Vem se dedicando ao trabalho sobre masculinidades. Praticante da Escola SAT. É também marido da Carol Lemos, advogado e doutor em Direito.

>> Ataliba Benaim é gestalt-terapeuta Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo (Brasil). Encontra-se em formação no Somatic Experience, pela Associação Brasileira de Trauma. Praticante da Escola SAT e de Vipassana segundo S.N. Goenka e estudante (com experiência em facilitação) de práticas meditativas e de expansão da consciência há onze anos. É também roteirista e documentarista de cinema e televisão há 18 anos.

DATA: 11/10
HORÁRIO: 20:00 às 22:20
VALOR: Contribuição consciente no dia.

Instagram: @percorrendo_masculinidades

Atenção! Você está vendo uma publicação de um evento que já aconteceu.
Acesse a nossa página inicial ou navegue pelo menu do site para conferir nossa programação atual.