Pancs Mato no Prato

 

Conhecendo as PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais

 

O Mato no Prato nasceu em 2013 como um trabalho da Especialização em Educação Ambiental do CHREA-USP, com o objetivo de promover as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). A proposta inicial deste projeto era a aproximação entre os alunos das escolas de São José dos Campos e as variedades vegetais comestíveis que vêm sendo abandonados ao longo do tempo.

Atualmente, o projeto se expande para outros públicos, propondo abordagens personalizadas para cada perfil. Entre as nossas abordagens estão o cultivo e o uso das PANC, o paisagismo produtivo, o resgate da culinária tradicional e das memórias afetivas alimentares, a preservação da biodiversidade vegetal, entre outras.

Na Casa Jaya apresentaremos as PANC, a origem do termo e o que ele representa no contexto de biodiversidade. Discutiremos monotonia e massificação da cultura alimentar nos tempos atuais, focando no preparo e usos das PANC, com intuito de resgatar memórias atreladas aos alimentos e ao convívio social da alimentação. Por fim, abordaremos conceitos básicos de identificação botânica e cultivo caseiro, sempre demonstrando aplicações com as PANC.

Nosso propósito é conduzir o consumo consciente driblando modismos alimentares e incentivando o conhecimento, cultivo e uso das PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Acreditamos que esta seja uma boa forma de promover a sustentabilidade.

Para maiores informações: contato@matonoprato.com.br

 

Data: 14 de Julho (sábado)

Horário: 14h às 17h

Contribuição: R$150,00

Inscrições antecipadas:

Em caso de dúvidas sobre pagamento, escreva para contato@casajaya.com.br

Vagas limitadas!

 

Política de desistência:
Até 7 dias antes do curso: Devolução de 70% do valor investido.
Após esse prazo não haverá devolução.

Sujeito à lotação, garanta sua vaga.