Essa atividade foi cancelada.

Curso: Despertar das Fiandeiras - Círculo de Mulheres

Curso: Despertar das Fiandeiras – Círculo de Mulheres

Um Círculo de Mulheres para o despertar da responsabilidade pela própria existência, no fiar de nossas vidas, no ressignificar-se…
No trocar com outras mulheres que buscam a partir da própria essência, a matéria prima para tecer seu destino…
Para conhecer-se e empoderar-se… para florescer…

Vamos estudar e abordar temas como: Danças, meditações, corpo, mulher e seu feminino, maquiagem sagrada, sexualidade feminina, ervas, atividades lúdicas, entre outras.

Atuando no despertar da ‘Fiandeira’ que habita cada uma de nós, para o desembaraçar dos fios pessoais, tecer nossas descobertas, costurar acontecimentos e trocas, tecendo por meio do aprendizado e da sabedoria ancestral. Despertando e trabalhando nosso feminino, reconhecendo as muitas faces que nos constituem, e descobrindo possibilidades de Ser Mulher. Descobrindo que nosso crescimento e desenvolvimento está em nossas mãos!

Linguagens utilizadas:

  • Psicologia
  • Psicanálise
  • Tradições Espirituais
  • Arte
  • Dança e Trabalhos Corporais
  • Natureza
  • Meditações
  • História
  • Artesanato

 

Essa atividade foi cancelada.

 

Facilitadoras: Rose Terra (Lâmia Thalassa) e Gleice Lemos Frioli (Shakty Shala)

Gleice Lemos: Com 25 anos de dedicação à dança, acaba de retornar de uma temporada pela Turquia. Professora de dança oriental há 14 anos, é fundadora e diretora do grupo de dança Alcatéia da Lua (RJ) e Grupo Solaris (SP). Criou e desenvolveu a Dança do Sagrado Feminino e desde 1994 estuda e aplica o Sagrado Feminino na arte da dança e nos círculos de mulheres. Seu trabalho é direcionado para a fusão de danças diversas, explorando o universo desta arte através dos arquétipos femininos e das religiões, para promover o encontro da totalidade do corpo em suas mais amplas expressões, trabalhando corpo e mente. Estudou Psicomotricidade e Fisioterapia, é Psicóloga e Psicanalista e atualmente vive em São Paulo.

Rose Terra: é Alta Sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis e professora de Dança do ventre. Fitoterapeuta e terapeuta complementar, faz atendimentos personalizados na área de Numerologia e Tarô como forma de autoconhecimento. Trabalha com cura por meio de ervas medicinais e cristais e, também com o resgate das características rituais e iniciáticas da Dança e sacralidade do ventre da mulher como forma de reencontro com o equilíbrio e comunhão com o Sagrado Feminino. Mediadora do Círculo ‘Útero da Terra’ fundado em 2005. Realiza palestras por todo o país sobre aromaterapia, magia das velas, perfumaria em geral, óleos ritualísticos e maquiagem sagrada.