Essa atividade foi encerrada.

Aulas de Dança do Ventre - Bellydance Theater

Uma arte do movimento, uma nova linguagem dentro das danças atuais, na qual o intérprete expressa seu espírito na matéria.

Aulas de Dança do Ventre até o Bellydance Theater. Suas origens, evolução, ferramentas, até chegar aos tempos atuais.

Datas: Quintas-feiras
Horário: 21h as 22h30

Valor mensal: R$153
Matrícula: R$54

Inscrições e informações: Ambar Yanina

worldancestudio@gmail.com – (11) 95384-4488


O que é Bellydance Theater

É uma arte do movimento, uma nova linguagem dentro das danças atuais, na qual o intérprete expressa seu espírito na matéria, e a través da técnica vai enxergando profundamente sua verdade no momento presente, em plena conexão com todo seu Ser.

Conectado com a música, com as vibrações, com o divino dentro de nós, com amor incondicional e respeito a si mesmo.

Passo a passo, vai se libertando de suas próprias máscaras, sofrimentos, doenças, expressando-os e assim, tornando-se um artista completo, com o sentir ativo, com ferramentas criativas e verdadeiras para o domínio da sua própria dança, conhecendo as diferentes energias universais e manifestando sua essência em cena.


Intensivo de Bellydance Theater

Um curso intensivo de três meses, de Setembro a Dezembro. Encontros de uma hora e meia por semana.

O curso incluirá filmes, imagens, história, teoria, acessórios, técnica de movimentos e musicas, com o propósito de conhecer a Dança do Ventre e chegar ao Bellydance Theater, suas origens, evolução e ferramentas dos tempos atuais.

O espírito da dança vai nos guiando pra expressar sua essência em cena. Vamos dançar!!!

Aula dirigida a ambos os sexos, pois todos têm ventre, e ele é fonte de criação divina, de vida, de expansão de consciência do ser. Destinado a todas as pessoas com interesse em dançar e adquirir consciência integral de todo seu ser.

O Bellydance Theater é uma arte que expressa a união da criação divina em cada movimento da dança com a energia adequada para cada expressão.

Com isso se obtém todas as informações necessárias para viver intensamente cada etapa, desde os primórdios da Milenária Dança do Ventre, sua evolução, como criar suas próprias coreografias, como improvisar, como utilizar maquiagens, vestuário, acessórios, etc.

Todas as ferramentas para se tornar uma bailarina desta arte e conhecer profundamente a técnica e a disciplina do Bellydance Theater, o verdadeiro sentido.

 

Apresentações:

As apresentações serão em espaços não convencionais para a cena, criados em conjunto.

Vivencias adicionais:

1. Dança Sufi – Conectando com o amor divino

2. Motores de Movimento (motores criativos) – Criar sua própria coreografia

3. Dança Arte Medicina

 

 

Ambar Yanina – Bailarina Coreografa Coaching, Terapeuta.

Nasceu em Tandil, Buenos Aires, Argentina.

Começou a estudar dança e outros ramos das artes aos 4 anos de idade. Estudou com mestres nacionais e internacionais das artes do movimento, apresentou-se em muitos teatros e obteve diversos prêmios.

Aos 16 anos, descobriu as Danças Árabes de mãos dadas de seu mestre Matias Barbero, na Associação Sírio Libanesa, sendo uma das primeiras bailarinas da associação e conseguindo, também nesse tipo de dança, realizou apresentações em teatros e restaurantes, obtendo prêmios no mundo árabe.

No ano 2001, começou a estudar Licenciatura em Composiçao Coreografica em Dança Teatro no Instituto Universitario Nacional del Arte – Artes del Movimiento (IUNA), onde obteve conhecimentos de Dança Classica, Dança Contemporênea, Composiçao Coreografica, Clown, Flamenco, Yoga para bailarinos, Contato Improvisaçao, Teatro, Vestuário e Maquiagem, Cenografia e Iluminação, Canto, História da dança, entre outras.

 

Atividades e Prêmios em destaque:

• Fez parte do balé de Dança Contemporânea do IUNA.

• Foi co-criadora da obra de clown Grafitti, de Cristina Moreira.

• Ganhou medalha de bronze em duo de Danças do Ventre em Danzamerica, Campeonato Internacional 2008.

• Apresentou seus trabalhos de Dança Teatro em Teatros de Buenos Aires como Coliseo, Empire, Brodway. Foi convidada para apresentar sua obra “El secreto” no Festival Internacional de Artes Escenicas de Lima , Peru, 2010. E dançou junto à reconhecida Bailarina Internacional Angeles Cayunao em EIDA (Encontro Internacional de Danças Arabes), Tierra Santa, e mais escenarios do mundo arabe em Buenos Aires.

• Dançou e deu aulas de Bellydance na Argentina, no Uruguay, no Peru e no Brasil.

• Nutriu-se com professionais da Dança Arabe como Amir Thaleb, Saida, Angeles Cayunao, Randa Kamel, Lucia Ferreccio, Mohamed el Sayed, Daniela Vecchio, Milena Beltramo, Elis Pinheiro, Mahaila el Helwa, entre outros.

Atualmente continua seus estudos de Bellydance com Antonella Rodriguez e Salome Vega.

Continua suas descobertas no caminho das artes e do autoconhecimento estudando Danças Circulares Sagradas, Contato Improvisaçao, Dança Teatro, Sufismo, Voz, Mantras, Movimento e Instrumentos de Percuçao Árabes e do mundo, Da enfasis no humor no movimento e na graça divina para a expanssao da consciencia.

Profunda amante e investigadora inata das danças, expressões artistícas, terapias de cura e autoconhecimento. Enfim, um eterno aprendiz.