FLYER IMPRESSO mandioca

 

Curso Mandioca : A Rainha do Brasil

Aula Teórica : aspectos culturais da culinária da mandioca, suas qualidades nutricionais, seus diferentes usos e modos de preparo.

Aula Prática: com livre participação e degustação das receitas, demonstraremos como fazer Farinha de modo caseiro, a alquimia que resulta no Polvilho, na goma para confecção de Beiju e como tirar e temperar o Tucupi.

A riqueza da mandioca e seus derivados, abre inúmeras possibilidades de criação de outras receitas deliciosas e saudáveis, seja como prato principal seja como acompanhamento.

Seus benefícios para a saúde foram considerados pela UNESCO, o alimento do Século XXI.

 

Maria Helena Caldas

Historiadora, especializada em patrimônio cultural e meio ambiente pela ECA/USP. Cozinheira e pesquisadora da História da Alimentação, realiza oficinas e cursos sobre cultural alimentar e cozinha sustentável.

Slow Food – desde 2008 é membro do movimento, através do qual, participa de eventos e campanhas. Realizou cursos no Eataly, Festival Sabor de São Paulo, Revelando São Paulo,  Festival de Gastronomia de Ubatuba, entre outros.

Movimento Urbano de Agroecologia de São Paulo, MUDAsp  –  Oficinas de Culinária

Parcerias Institucionais :  Virada Sustentável, Festival de Gastronomia Orgânica, II Festival de Agricultura Urbana. SESC, Biblioteca de São Paulo

 

Data : Domingo  17/06/2018

Valor : R$ 220,00  (Inclui apostila digital pós curso )

Horário : 9 – 13hs

 

Inscrições via Sympla: https://www.sympla.com.br/curso-mandioca—a-rainha-do-brasil__296142

Ou diretamente em nossa recepção (apenas em dinheiro)

Sujeito à lotação.