Dança Afro Online

Dança Afro Online

 

A dança possui influência afro-brasileira, inspirada na tradição dos terreiros de candomblé, assim como dança dos blocos afros e linhagens contemporâneas da dança negra, agregando também movimentos de outras etnias de povos de vários países da África, principalmente os concentrados na região Oeste. A partir do estudo de tais fundamentos, os movimentos são realocados em uma estética performática de dança como expressão artística, a partir de uma perspectiva contemporânea.

Durante a sua prática, exercita-se, principalmente, resistência, coordenação, força, sensibilidade, respiração e concentração. É uma manifestação de matriz africana que contribui para a formação da cultura brasileira, experimentada pela linguagem corporal da nossa origem miscigenada.

A percussão é ao vivo e composta por instrumentos, como o agogô, atabaques, congas, surdos, djembés, berimbaus, entre outros, tocando ritmos como ijexá, congo de ouro, barra-vento, panijé, aguerê, quebra-prato, soli, baô, etc.

Método: Aquecimento; movimentação em fila, com variação de ritmos; coreografia; alongamento; canto.

Facilitação: 

Cia Cambona

“Somos um grupo de jovens dançarinxs e músicxs, atuantes e pesquisadores das manifestações populares brasileiras, sobretudo as danças e ritmos afrobrasileiros. Jovens que cresceram e viveram juntos no mesmo bairro e que após anos de amizade, encontros e desencontros, decidem firmar ponto para expressar as artes contidas em seus corpos e conectar-se com outros corpos e mentes. Usando das narrativas da cultura e dos saberes populares para compartilhar e propagar os valores de que acreditamos e que fomos construindo ao longo da nossa caminhada juntos, de união, respeito às tradições, aos mestres e principalmente de respeito verdadeiro às nossas diversidades.”

‘Respeitar quem veio antes é ensinar quem vem depois’

Um salve e máximo respeito a todos os nossos mestres.

Laroyê

Data: Terças-feiras
Horário: Das 20h30 às 22h
Idade Mínima: 10 anos
VALORES:

 

Plano Mensal (1x por semana)
R$ 160
Aula Avulsa
R$ 50

 

Contribuições financeiras

Pretendemos manter os valores das aulas presenciais para quem *PUDER SEGUIR REALIZANDO OS PAGAMENTOS*. Aquelxs que *NÃO PUDEREM CONTRIBUIR* integralmente ou que não consigam nesse período nos ajudar a manter esse fluxo de caixa para a remuneração das professoras e dos percussionistas, assim como para a Casa Jaya (espaço físico que nos acolhe e somos parceiros), pedimos que *CONTRIBUAM VOLUNTARIAMENTE* com o valor que puderem!

Para *AQUELXS QUE NÃO PUDEREM CONTRIBUIR* , são bem-vindxs às aulas mesmo assim.

Dados bancários:
Itaú
Ag. 4285
Cc. 14834-4
Cpf: 366.252.088-50

Hércules Laino

 

Como vai funcionar?

1) É necessário se inscrever para fazer as aulas pelo email contatociacambona@gmail.com. Para se inscrever é necessário enviar nome completo e telefone com DDD. (apenas para quem ainda não é nosso alunx).

2) Você será incluído no grupo de Whatsapp para receber as informações das aulas online.

3) É necessário baixar o Google Meet no celular ou entrar através do link que será enviado no grupo de Whatsapp das aulas no computador. Segue o link para baixar: https://meet.google.com

4) Enviaremos o link para o encontro 15 minutos antes de iniciarmos as aulas.

Recomendações – Use roupas confortáveis que não limitem o movimento. Elástico de cabelo também é bom! – Tenha uma garrafinha de água por perto – Reserve um espaço suficiente na sua casa em que você possa se movimentar sem bater em ninguém que eventualmente passar ou em algum móvel que possa te machucar – Teremos aquecimento, movimentação e alongamento ao final. Queremos é ver os corpos e mentes com saúde e em movimento! E seguir juntxs nas nossas trocas e conexões com a vida que nos habita!