Dança do Animal de Cura

Dança do Animal de Cura

JORNADA XAMÂNICA “DANÇA DO ANIMAL DE CURA”
Com Mariana de Paula Mourão e o Pulsar da Terra
Participação especial da banda MADRE TERRA trazendo uma poderosa experiência sonora ao vivo!


Na Casa Jaya :: sexta-feira dia 04/10/2018 das 20hs às 22hs

A Jornada Xamânica é uma prática comum entre várias culturas ao longo da história podendo ser utilizada por qualquer pessoa para obter respostas para questões pessoais, através da experiência direta.

Quando fazemos uma jornada xamânica é necessário uma intenção clara e nesta jornada vamos chamar por nosso Animal de Cura.

A DANÇA DO ANIMAL DE CURA É UMA MEDITAÇÃO ATIVA que COMBINA TOQUES DE TAMBORES XAMÂNICOS s e outros instrumentos nativos com a EXPRESSÃO ESPONTÂNEA, MÚSICA XAMÂNICA e a DANÇA.

O OBJETIVO É PROPORCIONAR UM ENCONTRO COM O ANIMAL CUJAS CARACTERÍSTICAS REPRESENTAM AS QUALIDADES DE CURA e o SEU TOTEM VEGETAL DE CURA.
A medicina que um animal nos transmite é, acima de tudo, a de aprender a observar, ficar atento, espreitar, abrir todos os sentidos e esperar o momento certo para agir.

A verdadeira arte de aprender a viver em harmonia e equilíbrio, respeitando e compartilhando diferentes Espaços Sagrados e conhecendo esse enigma chamado instinto.

O Animal da Mandala do mês de Outubro que vai trazer sua energia para esta jornada é a Lhama
“A Lhama tem nas terras altas seu habitat natural, sendo dotada de notável resistência à condições adversas, o que é uma de suas características mais marcantes. É um animal de carga auxiliando no trabalho das pessoas. Além disso a Lhama dá a lã, usada entre outros fins para a vestimenta.

De caráter gentil foi domesticada pelos Incas, vivendo perto de suas casas, tornando-se assim um símbolo de prosperidade familiar.

Sua principal medicina é a arte do desapego. Ajuda-nos no desprendimento de muitos aspectos materiais, também de muitas partes de nós que não nos servem mais, nos chamando a atenção para outro trabalho: A busca incessante de quem realmente somos”

Texto adaptado do Tarot dos animais Sul Americanos de Franco Marino
“Através de um ensinamento de um animal, podemos ter insigths e resolver determinadas pendências que ficam muito tempo guardadas, aparentemente sem solução. Cada animal traz seus talentos e uma essência espiritual, cada um com sua própria medicina, transmitindo sua sabedoria e cura” Vera Takan
Os povos nativos acreditam que os clãs animais têm grandes poderes medicinais que eles compartilham conosco, se nós temos a sabedoria para receber os ensinamentos.

Os povos nativos e xamãs chamam a energia dos animais honrando-os. Nós também podemos nos beneficiar com estes poderes, conhecendo e invocando esta força para perto de nós!

Através da dança, dos tambores e das canções xamânicas que abrem nosso coração vamos dançar com esta energia!

Se você já conhece seu animal vai ser um contato mais profundo e se você ainda não conhece, terá acesso a esta energia de vitalidade e cura através da dança.

A dança será guiada mas os movimentos serão espontâneos de forma que você possa sentir em seu corpo a energia contida no seu animal de cura.

Quem nos guiará nesta jornada será MARIANA MOURÃO e O PULSAR da TERRA com participação especial da banda MADRE TERRA

Sobre O PULSAR DA TERRA:

O PULSAR DA TERRA é um grupo de condutores de práticas xamânicas com diferentes abordagens, mas com o Tambor como o maior aliado.

Suas vivências com tem como objetivo proporcionar aos participantes um maior contato com seus aliados de poder animal, os animais de Poder, Cura, Proteção, Sombra e Sabedoria através de meditações ativas, dança com movimentos espontâneos e com a música de alta vibração.
Cada integrante tem seu caminho de estudos e suas medicinas que colocam a serviço da conexão na busca destes grandes aliados de poder, os animais, guardando e ancorando as energias das 7 direções sagradas durante a busca no animal.

Guardiã do Centro – MARIANA MOURÃO, Guardiã do Sul – NEIRE BRITO, Guardiã do Norte – KALPTARU, Guardião do Leste – RODOLFO, Guardiã do Oeste – ALICIA ISRAELE, Guardiã do Acima – MIRELLA ZAVATTO e Guardiã do Abaixo – GAÍNA ISHFIR

A cada vivência o PULSAR DA TERRA busca recordar em cada indivíduo o seu poder pessoal, seus arquétipos de poder e estabelecendo uma conexão com sua real essência.

Instagram @opulsardaterra, para acompanhar nossos eventos opdt.com.br ou no facebook: facebook.com/oPulsarDaTerra/

Sobre a banda MADRE TERRA:

A banda MADRE TERRA, com sua experiência de cura através da sonoridade, nos faz experienciar profundamente uma verdadeira viajem sonora nos permitindo sentir esta experiência de forma intensa e profunda.

Endy Maghin
Rodolfo Mazzotta
Vinicios Cousso
Beto Yamani

Como eles se descrevem:

“Celebramos a vida e a natureza com amor, humildade e respeito, utilizando a música como ferramenta de expansão da consciência, gratidão e conexão com a nossa essência.”

Conheça mais sobre o MADRE TERRA:
https://www.youtube.com/c/MadreTerra
https://www.facebook.com/musicamadreterra

DATA: 04/10
HORÁRIO: 20:00 às 22:00
VALOR: R$ 80,00
COMPRE AQUI

Venha se redescobrir aos olhos do seu Animal de Cura!

Venha com roupas confortáveis 

Atenção! Você está vendo uma publicação de um evento que já aconteceu.
Acesse a nossa página inicial ou navegue pelo menu do site para conferir nossa programação atual.