JORNADA XAMÂNICA
“DANÇA DO ANIMAL DE SABEDORIA”

A Jornada Xamânica é uma prática comum entre várias culturas ao longo da história podendo ser utilizada por qualquer pessoa para obter respostas para questões pessoais, através da experiência direta.

Quando fazemos uma jornada xamânica é necessário uma intenção clara e nesta jornada vamos chamar por nosso Animal de Sabedoria

A DANÇA DO ANIMAL DE SABEDORIA É UMA MEDITAÇÃO ATIVA que COMBINA TOQUES DE TAMBORES XAMÂNICOS s e outros instrumentos nativos com a EXPRESSÃO ESPONTÂNEA, MÚSICA XAMÂNICA e a DANÇA.

O OBJETIVO é encontrar O ANIMAL QUE REPRESENTA OS NOSSA SABEDORIA, SAPIÊNCIA OU SAGRACIDADE, NOSSA capacidade de AGIR usando o CONHECIMENTO, EXPERIÊNCIA, BOM SENSO E DISCERNIMENTO.

A dança será guiada mas os movimentos serão espontâneos de forma que você possa sentir em seu corpo a energia contida no seu animal de sabedoria.

A cada jornada temos uma posição da Roda Medicinal Xamânica que rege a energia e nesta dança é a posição da Pedra dos Ancestrais

Palavras-chave: Bem maior, Guiança, Escolha

“Escute atentamente as mensagens sagradas ao seu redor, quando o espírito ancestral te chama para te ensinar que cada decisão e cada ação que você toma, direta ou indiretamente afeta o todo. Às vezes é necessário que façamos algumas concessões para realizarmos nosso destino. 

Os ancestrais nos ajudam a distinguir o que vale a pena mantermos e o que temos que deixar ir. Se você tiver dúvidas chame pelos espíritos ancestrais que eles ajudarão. Quando nossos objetivos tem um propósito que envolve mais do que somente nosso bem estar individual e toma em consideração o bem maior, pode ter certeza que os ancestrais estarão felizes! Isso não significa desistir de seus sonhos pessoais mas sim pensar no efeito de seus atos antes de lançar a pedra no rio.

Oração: Guia-me Espírito Ancestral, para que eu saiba meu lugar neste mundo e de estar consciente de que tudo que faço afeta o todo. Me dê coragem para criar meu destino e evoluir em direção ao bem maior!”

Adaptado do Oráculo Spitit of the Wheel – Meditation Deck de Linda Ewashina

 

Quem nos guiará nesta jornada será MARIANA MOURÃO e o PULSAR da TERRA com participação especial da banda MADRE TERRA

Sobre O PULSAR DA TERRA:

O PULSAR DA TERRA é um grupo de condutoras de práticas xamânicas com diferentes abordagens, mas com o Tambor como o maior aliado.

Suas vivências com tem como objetivo proporcionar aos participantes um maior contato com seus aliados de poder animal, os animais de Poder, Cura, Proteção, Sombra e Sabedoria através de meditações ativas, dança com movimentos espontâneos e com a música de alta vibração.

Cada integrante tem seu caminho de estudos e suas medicinas que colocam a serviço da conexão na busca destes grandes aliados de poder, os animais, guardando e ancorando as energias das 7 direções sagradas durante a busca no animal.

Guardiã do Centro – MARIANA MOURÃO, Professora e condutora de práticas integrativas visando a saúde e o bem-estar. Atua liderando equipes desde 2004 em projetos de empoderamento individual e formação de relações colaborativas. Desde 2001 estuda os ciclos da natureza, os ciclos da mulher, e emprega técnicas de Yoga, Meditação, Respiração, Dança e Xamanismo em seus projetos. 

Guardiã do Sul – NEIRE BRITO, Possui formação acadêmica em Psicologia com especialização em clínica, psicoterapia corporal reichiana, bioenergética, eutonia, life coaching e terapia transpessoal. Há mais de 10 anos trilha o caminho do xamanismo. Passou por várias iniciações no Brasil e no México. Aprofundou seus estudos na filosofia Tolteca. Oferece atendimento individual com foco na ampliação da consciência e integração do Ser.

Guardiã do Norte – KALPTARU, Graduada em Psicologia Clínica.Há quase 30 anos tem se dedicado ao estudo de como corpo/mente/emoções/ espiritualidade se relacionam com o SER. Atualmente integra em seus saberes a prática integrada de diversas técnicas naturais ancestrais de cura e terapias vibracionais.

Guardião do Leste – RODOLFO, Quer ver mais no mundo: Permacultura, sistemas agroflorestais, utilização sustentável de recursos naturais. Autoconhecimento e cura das relações, principalmente as com o planeta e o meio ambiente. A vontade de fazer o bem e promover conhecimento, respeito, colaboração, paz e justiça.

Guardiã do Oeste – ALICIA ISRAELE, A Senhora dos Tambores é argentina residente no Brasil, confecciona e pinta tambores xamânicos desde 2010. Facilita oficinas para construção e consagração deste incrível instrumento de poder há 10 anos. É terapeuta xamânica, participa de grupos de cura e é bastante experiente em trabalhos energéticos.

Guardiã do Acima – MIRELLA ZAVATTO, Artista plástica, taróloga e facilitadora xamã se especializando no Resgate de Alma.

Guardiã do Abaixo – GAÍNA ISHFIR, Joalheira de joias sagradas há 23 anos e terapeuta de práticas ancestrais xamânicas desde 2015. Apaixonada por conhecimento, procura se reciclar sempre e encantar com sua dedicação e amor.

A cada vivência o PULSAR DA TERRA busca recordar em cada indivíduo o seu poder pessoal, seus arquétipos de poder e estabelecendo uma conexão com sua real essência.

Saiba Mais:

Instagram @opulsardaterra,
Site: opdt.com.br
Facebook:
facebook.com/oPulsarDaTerra/

Conheça mais sobre o Pulsar da Terra https://sagradoser.com/opulsardaterra.html

 

Sobre a banda MADRE TERRA:

A banda MADRE TERRA, com sua experiência de cura através da sonoridade, nos faz experienciar profundamente uma verdadeira viajem sonora nos permitindo sentir esta experiência de forma intensa e profunda.

Endy Maghin
Rodolfo Mazzotta
Vinicios Cousso
Beto Yamani

Como eles se descrevem:

“Celebramos a vida e a natureza com amor, humildade e respeito, utilizando a música como ferramenta de expansão da consciência, gratidão e conexão com a nossa essência.”

Conheça mais sobre o MADRE TERRA:

 

Instagram @_madreterra

https://www.youtube.com/c/MadreTerra
https://www.facebook.com/musicamadreterra

Ouça Madre Terra – álbum SINTA A VIBRAÇÃO 
Youtube: encurtador.com.br/kuJOW
Soundcloud: https://soundcloud.com/madreterra
Spotify: http://twixar.me/dWdK
Deezer: https://bit.ly/2YIFy9N


Venha se redescobrir aos olhos do seu Animal de Sabedoria!

Venha com roupas confortáveis

 

DATA: 03/04/2020 (sexta-feira)
HORÁRIO:  20hs às 22hs
INSCREVA-SE AQUI