Dança do Animal de Sombra

JORNADA XAM NICA “DANÇA DO ANIMAL DE SOMBRA”
Com Mariana de Paula Mourão e o Pulsar da Terra

Trilha sonora da banda MADRE TERRA trazendo uma poderosa experiência sonora ao vivo!

Na Casa Jaya :: sexta-feira dia 06/09/2019 das 20hs às 22hs
Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros São Paulo – Perto do metrô Oscar Freire e do metrô Clínicas.

*ATENÇÃO, só é possível participar desta jornada quem já fez com o Pulsar da Terra a Dança do Animal de Poder.

A Jornada Xamânica é uma prática comum entre várias culturas ao longo da história podendo ser utilizada por qualquer pessoa para obter respostas para questões pessoais, através da experiência direta.
Quando fazemos uma jornada xamânica é necessária uma intenção clara e nesta jornada vamos chamar por nosso Animal de Sombra e encontrar nosso totem mineral.

O OBJETIVO é encontrar O ANIMAL QUE REPRESENTA nossa SOMBRA, a parte de nós que não nos sentimos à vontade para mostrar ao mundo, os sentimentos que rejeitamos, mas que são necessário para INTEGRAR NOSSO SER POR COMPLETO.

RECONHER E ACEITAR NOSSA SOMBRA É ESSENCIAL PARA QUE NÃO SEJAMOS DOMINADOS POR ELA.

A Dança do Animal de Sombra nos coloca frente a frente com a representação da parte de nós que não queremos mostrar ao mundo mas que quando aceita ao invés de rejeitada, nos leva a um nível maior de autoconhecimento.

QUANDO DANÇAMOS NOSSO ANIMAL DE SOMBRA ENCONTRAMOS O PODER POR TRAZ DA VULNERABILIDADE.

Na sombra, vive tudo o que não quer ou não pode se adaptar aos costumes e convenções sociais e culturais.

Quanto mais o material da sombra tornar-se consciente, menos ele pode nos dominar.

A sombra não é constituída necessariamente de conteúdos negativos, pois nela encontra-se tudo aquilo que colocamos no porão escuro da psique. Mas neste porão escuro também podem ter sido colocadas qualidades, talentos e potencialidades que em nossa trajetória de vida não puderam se expressar e realizar.

“A sombra na Psicologia Analítica, é uma presença psíquica que precisa ser reconhecida, pois, apesar de indesejada pelo ego, faz parte da totalidade do ser humano.”

Venha dançar com o animal que representa a sua sombra e integrar seu potencial completo.
A DANÇA DO ANIMAL DE SOMBRA É UMA MEDITAÇÃO ATIVA que COMBINA TOQUES DE TAMBORES XAM NICOS s e outros instrumentos nativos com a EXPRESSÃO ESPONT NEA, MÚSICA XAM NICA e a DANÇA.

A Formiga é o animal de julho da Mandala do Espírito Animal.

A medicina que a formiga nos traz é da paciência em nossas vidas.

“A formiga é capaz de carregar uma pesada folha nas costas por quiilômetros a fio, se isto for necessário, pois sua medicina é a da paciência. A formiga une em si 5 medicinas, ela é uma construtora como o Castor, possui a agessividade do Texugo, a vitalidade do Alce, a organização da Abelha, e a generosidade do Peru.

A formiga possui uma “mente coletiva” e trabalha devotadamente sob as ordem da formiga rainha para suprir as necessidades do formigueiro e armazenar víveres para o futuro, mas sua verdadeira fonte de poder é a paciência.

As pessoas do totem da formiga possuem um sendo comunitário muito desenvolvido e são capazes de prever com grande antecedência as futuras necessidades da comunidade.

A formiga nos lembra que sempre receberemos aquilo que necessitamos no momento certo, ela trabalha para o bem do todo, você está fazendo o mesmo? ”

Texto adaptado das Cartas Xamânicas de Jamie Sams e David Carson

Os povos nativos e xamãs chamam a energia dos animais honrando-os. Nós também podemos tirar proveito desses poderes, conhecendo e invocando esta força para perto de nós!

Através da dança, dos tambores, das canções xamânicas vamos dançar com esta energia!

Se você já conhece seu animal vai ser um contato mais profundo e se você ainda não conhece, terá acesso a esta energia de vitalidade e força através da dança.

A dança será guiada mas os movimentos serão espontâneos de forma que você possa sentir em seu corpo a energia da sua vitalidade contida no seu animal.

Por favor se programe para chegar com 10 minutos de antecedência pois após o o início da vivência não será permitida a entrada.

Quem nos guiará nesta jornada será MARIANA MOURÃO e o PULSAR da TERRA com participação especial da banda MADRE TERRA

Sobre O PULSAR DA TERRA:

O PULSAR DA TERRA é um grupo de praticantes e facilitadores xamânicos conduzido por Mariana de Paula Mourão que tem como objetivo proporcionar aos participantes de suas vivências um contato com o xamanismo através de meditações e da dança com movimentos espontâneos para busca dos animais totêmicos (animal de poder, cura, proteção, sabedoria e sombra).

Mariana de Paula Mourão – Guardiã do Centro :: Rodolfo Nützmann – Guardião do Leste :: Neire Brito – Guardiã do Sul :: Kalptaru: Guardiã do Norte :: Alicia Israele – Guardiã do Oeste :: Mirella Zavatto – Guardiã do Acima :: Gaina Ishfir – Guardiã do Abaixo

A cada vivência o PULSAR DA TERRA busca recordar em cada indivíduo o seu poder pessoal, seus arquétipos de poder e estabelecendo uma conexão com sua real essência.

Instagram @opulsardaterra

Facebook o Pulsar da Terra

Site https://sagradoser.com/opulsardaterra.html

Sobre a banda MADRE TERRA:

A banda MADRE TERRA, com sua experiência de cura através da sonoridade, nos faz experienciar profundamente uma verdadeira viajem sonora nos permitindo sentir esta experiência de forma intensa e profunda.

Endy Maghin

Rodolfo Mazzotta

Vinicios Cousso

Beto Yamani

Como eles se descrevem:

“Celebramos a vida e a natureza com amor, humildade e respeito, utilizando a música como ferramenta de expansão da consciência, gratidão e conexão com a nossa essência.”

Conheça mais sobre a MADRE TERRA:

Instagram @_madreterra

https://www.facebook.com/musicamadreterra

DEEZER https://bit.ly/2WhnxOO

SPOTIFY https://spoti.fi/2V5RULz

SOUNDCLOUD https://bit.ly/2vwdCt7

Investimento: R$ 80,00
No boleto ou cartão de crédito em até 6x através do link no eventbrite AQUI.

Ficou com alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@opulsardaterra.com.br ou whatsapp (11) 98149-7234.