Festa do Curumim

É com muita alegria que convidamos a todos os papais, mamães e crianças de todas as idades para virem comemorar o Dia das Crianças com a gente na “Festa do Curumim”. Com a intenção de mostrar para os “pequenos” a importância de valorizar nossa cultura original e proteger nossa exuberante natureza, passaremos uma tarde muito especial, com almoço musical e diversas atividades para toda a família! Confira a programação:

 

12h – Almoço Musical com Pedro Ivo

 Pedro Ivo, cantor e compositor muito conhecido no meio alternativo, é pai de duas princesas e um meninão. Graças ao seu carinho e jeito com as crianças, dedicou boa parte de sua longa trajetória musical ao universo infantil, com músicas e contação de histórias. Ao longo de sua carreira compôs diversos temas infantis, reunidos em dois discos que estarão a venda para quem quiser levar todo esse encanto para casa!

 

14h – Brincadeiras com Débora Pomilio e Reciclowns

 Débora Pomilio, mãe e educadora, traz uma proposta diferenciada de brincadeiras, conscientizando através da diversão. Serão várias atividades voltadas ao público infantil, dentre elas: Contação de histórias educativas; vivência de construção de brinquedos; e um divertido plantio de mudas em vasos de caixas de leite reutilizadas, com a “ajuda” dos palhaços do grupo Reciclowns.

 

16h – Roda de Sonhos:
“Como é a escola que você sonha para nossas crianças?”
com Deise Costa e André Camargo

Deise e André, pais de duas crianças, tem larga experiência em educação. Ela está cursando Pedagogia, e André é Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela USP, psicanalista, escritor e professor universitário. Juntos, buscaremos idealizar um espaço onde as crianças possam desenvolver seu ser de uma maneira integral e harmônica. É o primeiro passo do processo de geração e sustentação de um sonho coletivo.

 

16h – Compostagem e mini brinquedoteca
com Amanda Menezes

Amanda é mamãe e professora de educação infantil no Colégio Oswald de Andrade. Enquanto os papais se reunem para conversar sobre a escola dos sonhos, as crianças pequenas se divertem com a mini brinquedoteca e as “grandinhas” aprendem a transformar o lixo de casa em terra boa pra plantar, através do Minhocário. Alguém aí tem nojo de minhoca? É hora de ficar amiguinho delas!

 

Tirem as crianças da sala, desligue a TV e mostre a elas as belezas desse mundo que, se depender de nosso esforço, elas ainda usufruirão e farão o mesmo por seus filhos.