Exposição Mulheres da Terra

 

Período da Exposição: De 14/09 à 19/10
Organização: Mayara Boareto e Mariana Kuroyama
Produção: Marilia Ortiz
Fotografia: Camila Reis Colonhesi, Isadora Carneiro, Niels Kloumberg e Mariana Kuroyama
Endereço: Casa Jaya –  Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros / SP

Convidamos a tod@s para a vernissage e inauguração da exposição fotográfica Mulheres da Terra na Casa Jaya, essa sexta-feira, dia 14 de Setembro.

A vernissage contará com performances das artistas Marilia Lins e Mariana Kuroyama, representando o Sagrado Feminino através da Arte, e acontecerá no dia do Happy Hour Meditativo com várias atrações zen!

Mulheres da Terra é um projeto brasileiro mas de natureza universal, que busca através do contato com parteiras tradicionais de diversos lugares do planeta, transmitir a importância do nascimento como uma experiência sagrada da vida humana.

A exposição fotográfica que aqui apresentamos se originou no contato com parteiras tradicionais brasileiras e frutificou em experiências de viagens pela India e Nepal. Estas viagens incluíram entrevistas, acompanhamento de partos, observação do uso de plantas medicinais e o contato com a sabedoria e espiritualidade destas mulheres, que não somente mostram outras formas de assistência, como também questionam – com suas práticas e saberes- muito do modo como vivemos e pensamos a saúde e o cuidado nos grandes centros urbanos.

Marilia Lins, está no seu sexto mês de GestaAção, à espera de Isis, e apresentará um solo de Tribal Fusion, um estilo de dança étnica contemporânea, que mescla elementos de danças ancestrais e modernas, orientais e ocidentais. Marilia, em sua pesquisa com a dança Tribal, busca resgatar a ancestralidade de danças femininas, muitas delas relacionadas à fertilidade e poder criativo do corpo feminino, traduzindo-as numa estética contemporânea.

Mariana Kuroyama, é a artista plástica e fotógrafa do projeto, estando presente em todas as viagens do Mulheres da Terra. Ela realizará uma performance de live painting corporal, e também pintará os ventres das futuras mamães!


Exposição Mulheres da Terra