Em março teremos uma programação especial do Sagrado Feminino, confira aqui!

Exposição: Mulheres da Terra

Copyright © Juliaro http://palomailustrada.blogspot.com.br/

 

Exposição Mulheres da Terra – Por Juliaro

Vernissage: 8 de Março às 18hs

O projeto Mulheres da terra: nasce de um profundo estudo, que comecei a desenvolver uns anos atrás, baseado na estreita relação entre espiritualidade, criatividade, natureza, terra, o ciclo menstrual da mulher em sincronia com fases da Lua.

Inspirada nesses estudos, e vivendo retirada num sitio numa pequena eco-comunidade do Brasil, comecei a pintar novos arquétipos femininos. Assim nasceram varias mulheres-árvores, matas, serpentes, maçãs, luas, mares, sereias e golfinhos, rodeados de antigos símbolos do sagrado feminino, que trabalham diretamente na psique da mulher e no inconsciente coletivo.

O objetivo do projeto é “Despertar”, é trazer a consciência o Sagrado feminino. A importância dos ciclos menstruais para a criação e o contato com a natureza para a evolução física, mental e espiritual de todas as mulheres (e homens que as acompanham na caminhada)

Mulheres da Terra

Copyright © Juliaro http://palomailustrada.blogspot.com.br/

 

Obra definida como arte visionária, onde as técnicas aplicadas sobre painéis de diversos tamanhos são aguadas de acrílica, acrílica pura e texturas variadas (purpurina, terra, massa plástica, casca de ovo, etc.)

Caracteriza-se por uma variada paleta complementária, de cores yin e yang. As cores fortes e cálidas da terra e o sol em composição com a gama fria dos azuis das águas e a lua, são intercalados por distintos tipos de verdes representando a vida e a natureza que nascem dessa união.

A exposição Mulheres da terra teve uma boa aceitação entre o pessoal de São Paulo. Esteve montada durante um mês na galeria Semarte da Casa Jaya (Pinheiros SP), no centro cultural de Suzano no mês da mulher, em festivais alternativos de Arte e cultura como Respect, Mistic e Reviramundo. Assim como em hospitais, na rua e na praça do Carmo no dia do artista plástico. Até em meio da mata na expo “Encontrarte Natureza” e no encontro de artistas visionários de São Paulo “Vissionary Art Fest” . Proximamente, no mês de março de 2013, terá uma nova mostra individual na Galeria Semearte.

Em 2012 participei junto à artista Silvia de Simone do edital proposto pela prefeitura de Mogi das Cruzes: “Mogi Arte e de ali nasceu a exposição “Sagrada Natureza que em outubro de 2012 foi montada nessa cidade.

Convido vocês a conhecer esta obra.

 

 

Juliaro (Julia Larotonda)

Nasci em Buenos Aires, Argentina em junho de 1979.

Minha vida sempre foi marcada pelas imagens. Eu penso em imagens, sinto o que vejo.

De criança e adolescente estudei nove anos no IVA- Instituto Vocacional de Arte, onde descobri o prazer que me da fazer arte.

Sou designer de Imagem e Som (cinema), graduada na Universidade de Buenos Aires.

Especializei-me como roteirista estudado em “Guionarte”.

Escrevi vários documentários, curta metragens, unitários para TV e filmes.

“Luz, cámara, acepto” foi meu primeiro livro de romance publicado por Plaza & janés no ano 2008 e republicado em 2011 pela editora Perfil.

Em 2010 trabalhei no roteiro de “Huella ecológica” (Pisada ecológica)- campanha ambientalista fomentada pela fotógrafa Gaby Herbstein que me fez reencontrar com outro ponto importante de meu ser: o amor e conexão com a natureza. E assim foi que senti o chamado da Terra para trabalhar pela cura do planeta.

Então minha vida de escritora deu um giro quando retomei minha primeira paixão: a Pintura.

Sai de minha cidade natal e fui morar a Mogi das Cruzes- SP, no sitio Bem-te-vi, onde criei mais de 40 quadros de “arte visionária” ligados ao sagrado feminino, espiritualidade, a mãe terra e a natureza.

Além de me dedicar á pintura, atualmente também estou desenvolvendo o estudo do Sagrado feminino, guiando círculos de mulheres em diferentes espaços, oferecendo o workshop de autoconhecimento “Meu ciclo, minhas fases e a lua” Onde a través de meus quadros arquetípicos, estudamos as fases da mulher e sua ligação com a lua e os ciclos da vida.

Trabalho freelancer como ilustradora, pintora, desenho digital e em novos projetos literários e musicais.

Neste blog esta toda minha obra e atualiza-se mensalmente: palomailustrada.blogspot.com

 

Contato: julialarotonda@gmail.com – (11) 6910-1613 – Skype: medusa257