Exposição: Retrato do Mundo – Os Rostos da Vida

Exposição: Retrato do Mundo - Os Rostos da Vida

Exposição: Retrato do Mundo – Os Rostos da Vida

“Uma viagem não necessita de motivos. Não demora em demonstrar que se basta em si mesma. Você acredita que vai fazer uma viagem, mas em seguida a viagem é quem te faz, ou te desfaz.”

– Nicolas Bouvier

Com 25 anos de idade, francês, eu nasci em Perpignan, uma pequena cidade no sul da França, localizada há 20 minutos da fronteira com a Espanha. Eu tive a sorte de fazer parte de uma família de viajantes, além de ter feito metade dos meus estudos uma vez por ano fora do meu país, aprendendo como é bom ser rodeado por diferentes culturas e pessoas.

Depois da escola, eu tive a oportunidade de integrar uma escola de arte e audiovisual por 4 anos, próximo de minha cidade, há 7 anos atrás. Eu aprendi muito sobre suas técnicas e esse tipo de arte, o que penso que é pra mim.

Logo após a graduação, eu fiz parte do programa da Irmandade do Leonardo que me deu a oportunidade de morar em Bristol UK por um ano e meio. Isso foi muito importante para que eu aprendesse inglês como fotógrafo e garçom. Após isso, senti necessidade de ser útil e aprender um pouco mais sobre mim mesmo, então me tornei voluntário como assistente de cuidador de pessoas com profunda demências por 7 meses.

Hoje, estou muito agradecido por estar de volta no Brasil, trabalhando em diferentes projetos sociais no Rio de Janeiro. Descobri esse incrível país há 2 anos atrás durante minha estadia de 3 meses, trabalhando em uma projeto social de uma escola de moda no Vidigal chamada Casa Geração, ajudando alunos de várias comunidades a encontrarem um novo modo de vida.

Sempre em busca por novas experiências, aqui estou eu de novo, exibindo para vocês esse projeto que mistura diferentes personalidades que me inspiraram durante toda a minha vida fotográfica.

Essa exposição oferece uma série de pessoas e identidades, representadas pelas características de seus rostos e seus olhares.

Algumas pessoas pensam que somos todos diferentes, que nossas origens definem quem somos, então vamos fazer um pequeno teste: Adivinhe de onde esses personagens vêm?

Vernissage dia 19 de Janeiro de 2018, às 19h

http://flotomasin4.wixsite.com/floriantomasiniuk
flo.tomasini@gmail.com

Atenção! Você está vendo uma publicação de um evento que já aconteceu.
Acesse a nossa página inicial ou navegue pelo menu do site para conferir nossa programação atual.