A maior feira de produtos orgânicos do Estado de São Paulo, com 40 barracas distribuídas ao longo de 160 metros, acaba de ser inaugurada no dia 20 outubro, sábado passado, no parque Ibirapuera.

Nova Feira de Orgânicos no Parque do Ibirapuera abrirá aos Sábados das 7h às 13h.

A partir de agora, estarão reunidos na Feira de Agricultura Limpa e Produtos Orgânicos, todos os sábados, das 7h às 13h, cerca de 200 produtores de frutas, verduras, grãos e outros alimentos sem agrotóxicos.

Com acesso pelo portão 7 do parque Ibirapuera, no Viveiro Manequinho Lopes, essa é a terceira ação do gênero feita em parceria entre as Secretarias de Coordenação das Subprefeituras e do Verde e do Meio Ambiente.

Iniciado no final do ano passado com a feira de orgânicos no parque Burle Marx, que reúne, também aos sábados, pequenos produtores de Parelheiros, na região sul da cidade, o projeto tem apoio de associações como a ONG Kairós, que resgata espaços de comercialização para escoar a produção familiar em pequena escala e gerar renda para esses agricultores.

Para expandir o projeto, estão na mira mais três endereços: o parque do Carmo, que deve reunir produtores da região leste, e o parque da Aclimação e o do Povo -estes dois últimos previstos para 2013.

Produção: Luiza Fecarotta

Fonte: Folha de São Paulo

Contato: noticias@casajaya.com.br