Festival Encantando pela Paz

Festival Encantando pela Paz
Celebração do Ano Novo Astrológico e chegada do Outono com Yoga, Arte e Consciência

No dia 20 de março acontecerá mais uma edição do Festival Encantando pela Paz na Casa Jaya e tod@s são bem-vind@s!
Em uma sexta-feira, a partir do fim da tarde até de noite, celebraremos a chegada do Ano Novo Astrológico e o equinócio de outono, a estação que nos convida à renovação, ao desapego e ao amadurecimento.
Com prática de Yoga, meditação, muita música, Yoga Dance e Danças Circulares iremos elevar nossas vibrações à dimensão da paz e do amor fraterno, e compartilharemos muita alegria em um encontro cheio de poesia e encantamento.
A chegada, para quem vier para a aula inicial de Yoga, está programada para 17h45, mas você pode chegar para as atividades da noite, se preferir.
Convidamos você a participar, pois será muito especial! Se possível, por gentileza, adquira seu ingresso antecipadamente, e avise todos os amigos e familiares!
*

Nossa programação para a edição de Outono:

17h45 – Chegada para o Yoga, com chá, acolhimento, relaxamento e descanso
18h – Aulão de Yoga Celebrativo com Ricardo Henrique e Cristina Castanheira– 1h30 minutos de aula
19h30 às 20h – Intervalo para jantar / Vivência com o Oráculo do Pão
20h às 21h – Prática de Yoga Dance com Celia Rosa
21h às 22h30 – Roda de Mantras, Cantos de Paz e Meditação com Camila de Sá e Carol Piques

Observações: se você quiser, pode chegar para a atividade das 20h ou para a atividade das 21h!

Comprando o ingresso com antecedência pela plataforma Sympla ou por depósito bancário (mais informações abaixo), você garante seu ingresso por um valor mais barato e nos auxilia na organização do evento !

Sobre o evento:
Esse evento é organizado por dois professores de Yoga: Ricardo Henrique e Cris Castanheira, junto a mulheres profissionais parceiras que acreditam na importância da celebração à vida para impulsionar as pessoas a elevarem suas vibrações e caminharem com mais liberdade e alegria na direção de seus propósitos. Pensamos que o encontro de pessoas afinadas com a intenção de sentir bem-estar e harmonia tem um valor imenso nos dias atuais, e sabemos que a Casa Jaya é o ambiente ideal para isso. Pretendemos realizar o Festival Encantando pela Paz na Casa Jaya em quatro edições neste ano, em datas próximas dos inícios de estações (outono,inverno, primavera e verão) em confluência com datas celebrativas como o ano Novo Astrológico (20/3), o Dia Internacional do Yoga em junho, o Dia Internacional da Paz em setembro e o Natal.

Em 2017 e em 2019, o professor Ricardo Henrique realizou duas edições do Festival Encantando pela Paz na Casa Jaya, e esses eventos agregaram dezenas de pessoas e uniram músicos e professores de Yoga com o objetivo de compartilhar conhecimentos, energias positivas e Cultura de Paz no referido espaço ecocultural.

Nossa proposta e missão:
O Yoga, para nós, é um caminho de conexão com a paz interior e também um portal para a união de pessoas que buscam acessar suas melhores versões. Como educadores e professores de Yoga, gostamos de propiciar momentos de alegria ao unir a prática de posturas, de relaxamento e de meditação às diversas linguagens artísticas e às metodologias contemporâneas de convivência atreladas ao universo da Cultura de Paz, tais como as danças circulares sagradas, as rodas de diálogo e as terapias integrativas complementares. Essa conexão de saberes está sendo construída a cada evento que realizamos, e atualmente estamos denominando nossa “forma de dar aula” de Yoga Celebrativo.
O Encantando pela Paz sempre é iniciado com uma vivência de Yoga e Meditação, a qual vem ancorada por um tema específico conectado ao período do ano em que o evento se realiza, sempre em intenção de celebração e festejo – honrando a vida e as dinâmicas transformadoras dos ciclos da natureza. Estamos nos inspirando na cultura Celta – que celebra em círculos as chegadas das estações nos solstícios e equinócios – e na cultura Hindu, que honra as colheitas, os florescimentos, as monções e também as divindades e seus significados espirituais.

Sabemos que o Yoga carrega um imenso potencial em questão de agregar pessoas, e acreditamos que nós e a Casa Jaya também temos. Por isso queremos fortalecer esse projeto com todos vocês no ano de 2020!


Descrição das atividades do Festival Encantando pela Paz:

Aula Especial de Yoga Celebrativo com Cris Castanheira e Ricardo Henrique: “Abertura, Leveza e Confiança”

Essa linda aula de Yoga “a quatro mãos”, parceria dos professores Ricardo Henrique e Cris Castanheira: o Yoga Celebrativo surge como uma maneira de olhar para a prática de Yoga através do prisma da Celebração. Será uma prática acolhedora com posturas leves e ao mesmo tempo revigorantes, exercícios respiratórios e meditativos repletos de bem-estar e um relaxamento profundo com toques terapêuticos, massagem, aromas e instrumentos vibracionais.
 Todos podem participar dessa aula, desde crianças até pessoas com mais idade ou com limitações físicas.

Os principais pontos a serem celebrados no Yoga Celebrativo são:

-A oportunidade de estarmos vivos
-O corpo físico
-O momento presente
– A união com todos os Seres
-Os Mestres que nos trouxeram o caminho do Yoga

O Yoga Celebrativo surge como mais um instrumento da expansão da Cultura de Paz, com o intuito de resgatar a aproximação das pessoas consigo mesmas, com as artes e com todos no Universo .

 

– Vivência de Yoga Dance com Célia Rosa : “A Sintonia da Vida”

Yoga Dance é uma vivência de dança conectada aos valores espirituais do Yoga e à respiração da vida, que recorda em cada um o seu Divino interior e nos resgata a confiança de que somos todos seres de luz. Com o Yoga Dance, aprendemos a despertar para a alegria e cura interior, em conexão com a sintonia da vida.
A professora Célia Rosa, especialista em Hatha Yoga e Yoga Dance, convidará todos a transbordar a energia de espontaneidade, dançando de forma presente e permitindo que a música conduza os corpos dançantes às infinitas possibilidades de movimento e a sentir o amor que chama o coração para compartilhar a vida. No Yoga Dance não há certo nem errado – a música é que leva cada participante na livre dança no mais profundo do Ser. Célia trará músicas incríveis que conectarão os participantes com a essência da alma e com os diversos elementos da natureza, permitindo a todos uma profunda conexão com o jardim interior sagrado de seus corações. 

 

– Roda de Mantras, Cantos de Paz e Meditação com Camila de Sá e Carol Piques

A nossa linda Roda de Mantras, Cantos de Paz e Meditação será um momento para meditar através do encontro e da comunhão de silêncios, sons e vozes conduzida por mantras e cantos que evocam a elevação das energias sutis e a transformação de padrões de pensamento em busca de uma frequência vibracional que integrará todos os corações da roda.
A condução da roda será realizada pela musicista, educadora e cientista social Camila de Sá, com apoio da educadora e naturóloga Carol Piques, que trará seus conhecimentos relacionados aos ciclos da natureza e às danças circulares sagradas.
Nessa vivência repleta de paz, haverá momentos dançantes, momentos meditativos, momentos de silêncio e também momentos para deitar e relaxar profundamente. 

 

Facilitadores:

RICARDO HENRIQUE

Ricardo Henrique Marques trabalha como Instrutor de Yoga e Meditação. Tem estudos de especialização em Hatha Yoga, Yoga Clássico, Yoga Educativo, Yoga para Crianças, Yogaterapia, Yoga Inbound, Bhakti Yoga, Vinyasa Yoga, Filosofia do Yoga e Yoga Restaurativo. É formado em Licenciatura em Artes Cênicas pela UNESP, onde teve experiência como pesquisador da Cultura de Paz na Educação. Além do seu trabalho com aulas de Yoga, realiza vivências e eventos ligados ao fortalecimento da conexão e descoberta da missão e do propósito de vida de cada Ser. Cultiva imenso interesse pelas sabedorias orientais, sobretudo o Yoga como um sistema completo para o bem viver, elegendo-o como seu caminho espiritual. Com experiência em práticas de dança contemporânea, dança clássica indiana, danças circulares e teatro. Realiza aulas de Yoga e vivências de meditação na Casa Jaya desde 2015 e é fundador da Casa Paz (São Paulo), onde também realiza aulas, workshops e vivências há quase 4 anos.

CRIS CASTANHEIRA

Cris Castanheira é educadora pela paz, mãe, massoterapeuta e instrutora de Hatha Yoga. Formada pelo Centro Ceysi de Yoga Integral de Vigo, na Espanha e em Hatha Yoga pela Humaniversidade Holística de São Paulo, estudou também Yoga para crianças e adolescentes pelo Instituto Marcos Rojo, capacitação para Yoga em empresas, com Fabiano Benassi e Yoga do Riso com André DeRose. Acredita no Yoga como uma ferramenta capaz de transformar positivamente as pessoas e consequentemente, o mundo. Atualmente é graduanda do primeiro ano de Psicologia, e tem muito interesse em unir essa área de conhecimento com os saberes orientais e as práticas integrativas e terapêuticas que já exerce.

CAROL PIQUES

Ana Caroline Piques é Naturóloga formada pela Anhembi Morumbi. Focalizadora de danças circulares e atualmente está estudando medicina chinesa na escola brasileira de medicina chinesa (Ebramec). Já fez outros cursos livres na área de terapias naturais e também de educação e sustentabilidade. Gosta de trabalhar com temas que nos conectem a natureza, e nos promovam maior conscientização do nosso papel no mundo.

CAMILA DE SÁ

Camila de Sá é compositora, artista cantante e facilitadora de encontros afetivos-poéticos em artes integradas com formação em Artes visuais e Ciências sociais. Filha de mãe nipo-brasileira paranaense e pai caboclo pernambucano, tem no encontro dessas culturas, na memória, na poesia e na diversidade, seu ponto de partida e sua direção. Compositora do álbum musical “Riacho dos quatro ventos”, lançado entre 2019/2020. Idealizadora de instalações poéticas como Ninho Cantante: um colo para sonhar e Jardim das palavras: uma instalação afetivo-poética através das estações. Aprendiz dos encontros, das folhas, dos ventos e da natureza. Canta mantras e outros cantos meditativos de conexão com o sutil e com os propósitos do coração para cultivar a alegria, a transformação e a sabedoria dos ciclos além-mundo.

CÉLIA ROSA

Célia Rosa é instrutora de Hatha Yoga, habilitada a aulas para terceira idade e crianças, pelo Instituto Narayana de Formação para Professores de Yoga em São Paulo
Formação em Yoga Dance por Fernanda Cunha
Yoga Restaurativo por Raquel Peres em São Paulo
Yogaterapia  em Prema Yoga por Ana Gonzakez
Célia Rosa também é terapeuta Auricular por faculdade Ebramec
Em Florais de Bach e Reiki nível III

Seu ideal com essas ferramentas, sobretudo o Yoga Dance é despertar o melhor de cada ser é Divino pois somos todos seres de luz. Saber que o despertar para a alegria e cura está dentro de nós. Viver um dia  de cada vez ,e saber que somos únicos.

DATA: 20/03/2020
HORÁRIO:18:00 às 22:30
INGRESSOS E INSCRIÇÕES:

* Com antecedência, para todas as atividades:
  R$ 50 / No dia: R$ 65

* Com antecedência, para atividades iniciadas a partir das 20h: R$ 40 / No dia: R$ 55
* Com antecedência, para a Roda de Mantras (a partir das 21h): R$ 30 / No dia: R$ 35
– Crianças de 5 a 10 anos não pagam, acompanhadas da mãe ou pai
– Crianças acima de 10 anos pagam meia!



Possibilidades de pagamento: 

  • Com desconto, antecipadamente pela plataforma Sympla (cartão de crédito ou boleto bancário – com possibilidade de parcelamento).

          Inscrição via Sympla Aqui  

  • Por depósito bancário (antecipadamente) pela conta do professor Ricardo (l):

         Banco do Brasil
         Ag: 3559-9 /
CC: 44.391-3 /
CPF : 387632638-90 /
Ricardo Henrique Marques da Silva

  • Pessoalmente, no dia, em dinheiro, caso ainda haja vagas!

Observação acolhedora: nós, organizadores do Festival Encantando pela Paz, disponibilizamos dois ingressos sociais        para pessoas que estão com dificuldades financeiras e que têm vontade de participar de todas as atividades do Festival. Caso você se encaixe nessa situação, envie-nos uma mensagem para o whatsapp 985762135! 

Contato com a organização: 985762135 (whatsapp), de Ricardo Henrique / Casa Paz, ou 963841005 (ligação) ou e-mail : encantandopelapaz@gmail.com

 

 

Atenção! Você está vendo uma publicação de um evento que já aconteceu.
Acesse a nossa página inicial ou navegue pelo menu do site para conferir nossa programação atual.