20/07 Happy Hour com Eu Serei a Hiena

Os quatro músicos que formam a banda Eu Serei a Hiena se juntaram em 2005 com um objetivo: um projeto instrumental que fugisse completamente do que todos tocavam em suas bandas “principais”, tendo o Fugazi como referência comum. Tudo fluiu tão bem que acabaram chamando alguns amigos para cantar e fazer remixes e o que seria uma demo tornou-se um álbum, lançado no mesmo ano pela Travolta Discos. Eu Serei a Hiena (o disco) causou certo espanto com sua música não linear e cheia de mudanças de climas partindo de músicos da escola do hardcore – o guitarrista Fausto Oi toca nas bandas Dance of Days e Good Intentions, o guitarrista Paulo Sangiorgio Jr toca no Ratos de Porão, O Inimigo e também na banda Discarga, junto com o baterista Nino Tenório, já o baixista Wash de Souza toca no Isósceles Kramer.

O novo disco Hominis Canidae não é apenas uma óbvia evolução de seu trabalho, é também uma busca pela liberdade musical. A dupla de guitarristas mostra um trabalho primoroso, com “diálogos” ininterruptos e fraseado inconfundível amparada por uma cozinha sólida em canções com acento pop e melodias que não desgrudam da cabeça como “Doppelgänger”, “Yes (I do)” – conduzida para algo belíssimo e sombrio pela cantora convidada Isabel “Bluebell” Garcia– e “Na Expectativa” (essa cantada pelo baixista Wash, outro ponto alto) convivem harmoniosamente com peças instrumentais intrincadas como “Descompressão”, suingadas como Nheengatú (com Daniel Ganjaman nos teclados) ou tudo isso ao mesmo tempo como em “Talking and thinking about the weather”, as raízes hardcore da banda aparecem em Migraine (com Leo do Street Bulldogs no vocal) e Blank Pages (com vocais de Rogério Salles).

Fazendo música instrumental sem virtuose, “orgânica” demais para o math rock e pesada demais para o post rock, mas que faz todo o sentido ao escutar, o Eu Serei a Hiena não só fez um grande álbum e amadureceu seu som. Encontrou a sua “verdade”.

 

tramavirtual.com.br/eu_serei_a_hiena
myspace.com/ahiena

A entrada é gratuita!

Saiba mais sobre o nosso Happy Hour:
casajaya.com.br/happyhour

Eu Serei a Hiena é:
Paulo Sangiorgio – Guitarra
Fausto Oi – Guitarra
Wash de Souza – Baixo
Nino Tenório – Bateria

(membros ativos do Ratos de Porão, Discarga, Dance of Days, O Inimigo, Tri Lambda, Good Intentions e Isosceles Kramer)

 

Discografia:
2005 – Eu Serei a Hiena (Travolta Discos)
2009 – Hominis Canidae (Travolta Discos)

 

myspace.com/ahiena
travoltadiscos.com.br
tramavirtual.com.br/eu_serei_a_hiena