13/07 Happy Hour com Zérró Santos Trio

Contrabaixista, autodidata, arranjador, compositor, produtor, empreendedor, Zérró Santos é certamente um dos grandes talentos da música brasileira. Dotado de uma grande técnica pessoal e aprumo musical, o contrabaixista esteve ao lado de grandes expoentes da música Brasileira e Internacional.

Em meados da década de 70 e 80 quando residia no Rio de Janeiro, teve grande participação na Rio Jazz Orquestra, Big Band carioca que durante suas performances acontecia canjas variádas entre muitas outras. Zérró Santos participou também das gravações de discos de: Elza Soares, Martinho da Vila, Nana Caymmi, Mariza Gatamanso, Maestro Gallo,Geraldo Azevedo,Cláudio Nucci e Zé Luiz Maziotti, Dicró, Xangai,Todd Murph, Ityúba, Edson Maciel Quarteto com: João Donato, Cláudio Caribé e Edson Maciel , no Projeto Trindade e para bandas Gospel Resgate e Katsbarnea como arranjador; e muitos outros.

Já em São Paulo Zérró Santos idealizou projetos admiráveis como “A Nossa Filarmônica”, composta por 58 espetaculares músicos e um coral afinadíssimo de 42 vozes. Criada em 1986 “A Nossa Filarmônica” teve uma impressionante e ininterrupta trajetória, até 1990, apresentando-se nos espaços mais badalados e ecléticos da Região. O Sucesso foi tanto que em 12 de dezembro de 1990 Zérró Santos criou a “Zérró Santos Big Band Project”, composta de uma seleta e afinada equipe de 23 músicos que nestes 19 anos de estrada e mais de 758 apresentações, mostra um trabalho original e contemporâneo tendo como destaque a versatilidade de seus arranjos e a surpreendente postura sonora, fundindo temas de jazz com a brasileiríssima cadência do Samba, tudo com uma sonoridade “moderna sem perder a autenticidade”, com suas composições e arranjos próprios, que fazem desta uma maravilhosa Big Band com um espetáculo imperdível.

Com esta trajetória a Big Band já deliciou vários ouvidos de diferentes classes sociais desde o “Bourbon Street” até as favelas, onde há alguns anos, aos últimos domingos de cada mês, eram freqüentemente realizados concertos didáticos para pessoas carentes e também em fundações como Gol de Letra do jogador Raí, e a Monte Azul. Fizeram sucesso também em espetáculo para 400 crianças no Sesc Pompéia no Projeto Curumim, e no parque Ibirapuera no “Supremo Musical”. Apresentaram-se também na TV Globo no programa do Jô Soares e de Ana Maria Braga, no programa Mulheres da TV Gazeta, na TV Cultura e também na já extinta TV Manchete, além de várias rádios.

 

myspace.com/zerrosantos

 

A entrada é gratuita!

Saiba mais sobre o nosso Happy Hour:
casajaya.com.br/happyhour