IV Edição Sextas Musicais com MBeji + Lenna Bahule

IV Edição Sextas Musicais com MBeji convida Lenna Bahule

A quarta edição do projeto Sextas Musicais chega com muita energia e gana para receber as vozes e os tambores de MBeji + Lenna Bahule em show intimista!

Data: 20 de Maio de 2016
Horário: 20hs entrada, 20h30 show
Contribuição: R$20 antecipado e R$ 25 no dia
Ingressos antecipados: inscricoesculturapopular@gmail.com

Mbeji do Kimbundo, traz como significado Lua, sagrado e profano feminino.
Um coletivo intercultural de mulheres pesquisadoras de música e dança de origem afroameríndia e afrolatina, que aportam nossa reconexão com a Ancestralidade através de diálogos rítmicos, corporalidades traduzidas em partituras corporais e performances.

Inspirado no Sagrado e Profano feminino e sua essências, o grupo apresenta músicas autorais e tradicionais encontradas nas religiões de matriz afro brasileiras, músicas afrocolombianas, músicas de Magia, Feitiçaria, Encantarias e cantigas que em sua maioria são conduzidas por mulheres.

 

Lenna Bahule
Lenna Bahule, cantora natural de Maputo, vive em São Paulo. Colaborou com os artistas brasileiros Jurema Paes, Luiz Tatit, Sérgio Reze, Benjamim Taubkin entre outros, e com os africanos Mú Mbana (Guiné Bissau) e Mamour Ba (Senegal). Recentemente lançou seu primeiro disco “NÔMADE”. Integra também o ZULEPE (trio vocal), a banda BAHULE QUARTET e o grupo de dança sul-africana GUMBOOT Dance Brasil.

Ficha Técnica:

Angela Coltri_ Saxofone – Flauta Transversal
Ariane Molina_Voz, Atabaque, Cuíca e Efeitos
Lenna Bahule_Voz
Bambazú_ Dança, Voz , Tambora e Partitura Corporal
Tâmara David_ Voz e Efeitos
Victoria- Voz, Atabaque e Efeitos

 

Apoio: Casa Jaya, Cantina Piolim, Folias Têxtil e DoloreZ CrocheZ