Jornada Xamânica – Dança do Animal de Proteção

 

JORNADA XAMÂNICA “DANÇA DO ANIMAL DE PROTEÇÃO”

 

A Jornada Xamânica é uma prática comum entre várias culturas ao longo da história podendo ser utilizada por qualquer pessoa para obter respostas para questões pessoais, através da experiência direta.
Quando fazemos uma jornada xamânica é necessária uma intenção clara e nesta jornada vamos chamar por nosso Animal de Proteção.
A DANÇA DO ANIMAL DE PROTEÇÃO É UMA MEDITAÇÃO ATIVA que COMBINA TOQUES DE TAMBORES XAMÂNICOS s e outros instrumentos nativos com a EXPRESSÃO ESPONTÂNEA, MÚSICA XAMÂNICA e a DANÇA.
O OBJETIVO é encontrar O ANIMAL QUE REPRESENTA OS NOSSOS LIMITES SAUDÁVEIS, NOSSA qualidade de PRESENÇA E A FORÇA LUZ DO NOSSO CORAÇÃO o que nos ajuda a estarmos protegidos fisica, energética e espiritualmente.

Na Mandala da Roda Medicinal temos a Energia do Clã dos Sapos – Elemento Água.

Palavras Chave: Limpeza, Liberar e Curar

“Em tempos opressores em que sentimos que nadamos contra a correnteza e que estamos trabalhando contra nossa própria natureza, deixando as ansiedades e preocupações tomarem grandes proporções podemos contar com o clã dos sapos para nos ajudar a limpar a pesada bagagem emocional que carregamos.
Neste estado de stress elevado, até as pequenas coisas parecem muito grandes!
Aliviar a pressão e deixar a cura acontecer é necessário. O Clã dos Sapos tem o foco na cura através da compaixão. Quando somos empáticos e nos expressamos livremente, deixamos com que os outros também se expressem sem julgamentos. Nunca devemos subestimar o poder da compaixão!
O Clã dos Sapos nos ensina a nos conectarmos com o poder curativo das águas, que é o fluxo emocional em cada um de nós. Quando este fluxo é interrompido sentimos a pressão aumentar e o strees tomar conta de nosso cotidiano.
Permita que suas emoções fluam livremente e encorage os outros a fazer o mesmo e o processo de cura se manifestará.

Oração: Através do presente do clã dos sapos eu aprendo a me conectar com os aspectos curativos da água e através do seu fluxo eu aprendo a expressar minhas emoções livremente limpando qualquer negatividade. Eu ofereço compaixão a mim e aos outros e por isso meu espírito se fortalece.”

Texto adaptado do Spirit of the Wheel – Meditation Deck de Linda Ewashina

O antropólogo Michael Harner, em seu livro: O caminho do Xamã descreve que quando uma pessoa está doente ela fica desanimada, ou seja ela perdeu sua força animal, está deprimida, fraca e predisposta a adoecer.
Os povos nativos e xamãs chamam a energia dos animais honrando-os. Nós também podemos tirar proveito desses poderes, conhecendo e invocando esta força para perto de nós, através da dança, dos tambores, das canções xamânicas e do Cacau que abre nosso coração vamos dançar com esta energia!
Se você já conhece seu animal vai ser um contato mais profundo e se você ainda não conhece, terá acesso a esta energia de vitalidade e força através da dança.
A dança será guiada mas os movimentos serão espontâneos de forma que você possa sentir em seu corpo a energia da sua vitalidade contida no seu animal. A banda MADRE TERRA  desenvolveu a  trilha sonora especialmente para esta jornada trazendo uma poderosa experiência sonora ao vivo!

Será servida a medicina do CACAU SAGRADO que abre nosso coração para a experiência e não tem contraindicações.

Por favor se programe para chegar com 10 minutos de antecedência pois após o o início da vivência não será permitida a entrada. 


Facilitadores:

Quem nos guiará nesta jornada será MARIANA MOURÃO e o PULSAR da TERRA com participação especial da banda MADRE TERRA


Mariana Morão e O PULSAR DA TERRA:
O PULSAR DA TERRA é um grupo de condutoras de práticas xamânicas com diferentes abordagens, mas com o Tambor como o maior aliado.
Suas vivências com tem como objetivo proporcionar aos participantes um maior contato com seus aliados de poder animal, os animais de Poder, Cura, Proteção, Sombra e Sabedoria através de meditações ativas, dança com movimentos espontâneos e com a música de alta vibração.
Cada integrante tem seu caminho de estudos e suas medicinas que colocam a serviço da conexão na busca destes grandes aliados de poder, os animais, guardando e ancorando as energias das 7 direções sagradas durante a busca no animal.

Guardiãs: MARIANA MOURÃO, ALICIA ISRAELE, GAÍNA ISHFIR, KALPTARU, MIRELLA ZAVATTO e NEIRE BRITO.
A cada vivência o PULSAR DA TERRA busca recordar em cada indivíduo o seu poder pessoal, seus arquétipos de poder e estabelecendo uma conexão com sua real essência.

Redes Sociais:
Instagram @opulsardaterra
Site o Pulsar da Terra 
Facebook o Pulsar da Terra 

Sobre a banda MADRE TERRA

A banda MADRE TERRA, com sua experiência de cura através da sonoridade, nos faz experienciar profundamente uma verdadeira viajem sonora nos permitindo sentir esta experiência de forma intensa e profunda.

Endy Maghin
Rodolfo Mazzotta
Vinicios Cousso
Beto Yamani

Como eles se descrevem:

“Celebramos a vida e a natureza com amor, humildade e respeito, utilizando a música como ferramenta de expansão da consciência, gratidão e conexão com a nossa essência.”

Conheça mais sobre a MADRE TERRA:

https://www.youtube.com/c/MadreTerra
https://www.facebook.com/musicamadreterra

DATA: 06/03/2020
HORÁRIO: 20:00 às 22:00
VALOR: 85,00 
INSCREVA-SE

Ficou com alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@sagradoser.com.br ou whatsapp (11)98149-7234

 

 

Atenção! Você está vendo uma publicação de um evento que já aconteceu.
Acesse a nossa página inicial ou navegue pelo menu do site para conferir nossa programação atual.