Jornada Xamânica

 

JORNADA XAMÂNICA “DANÇA DO ANIMAL DE PROTEÇÃO”
Com Mariana Mourão e o Pulsar da Terra
E com a trilha sonora especialmente desenvolvida para esta jornada da banda MADRE TERRA trazendo uma poderosa experiência sonora ao vivo!


Será servida a medicina do CACAU SAGRADO
 que abre nosso coração para a experiência e não tem contraindicações <3

Na Casa Jaya :: sexta-feira dia 1/11/2019 das 20hs às 22hs

Rua Capote Valente, 305 – Pinheiro São Paulo – Perto do metrô clinicas ou oscar freire

INGRESSOS AQUI

Por favor se programe para chegar com 10 minutos de antecedência pois após o o início da vivência não será permitida a entrada.

Jornada Xamânica é uma prática comum entre várias culturas ao longo da história podendo ser utilizada por qualquer pessoa para obter respostas para questões pessoais, através da experiência direta.

Quando fazemos uma jornada xamânica é necessária uma intenção clara e nesta jornada vamos chamar por nosso Animal de Proteção.

A DANÇA DO ANIMAL DE PROTEÇÃO É UMA MEDITAÇÃO ATIVA que COMBINA TOQUES DE TAMBORES XAMÂNICOS s e outros instrumentos nativos com a EXPRESSÃO ESPONTÂNEA, MÚSICA XAMÂNICA e a DANÇA.

O OBJETIVO é encontrar O ANIMAL QUE REPRESENTA OS NOSSOS LIMITES SAUDÁVEIS, NOSSA qualidade de PRESENÇA E A FORÇA LUZ DO NOSSO CORAÇÃO o que nos ajuda a estarmos protegidos fisica, energética e espiritualmente.

Na Mandala do Espírito Animal temos a Medicina do Antílope que é o guardião da AÇÃO.

“O Antílope sabia que a raça humana sobreviveria à Era Glacial caso aprendesse a comer carne. Antes do deslocamento das grandes montanhas de gelo, abundavam as frutas e os vegetais, de forma que os Duas-Pernas não tinham necessidade de comer os corpos das outras criaturas, assim como na atualidade. Os membros dos clãs do Segundo Mundo comeram o Antílope, adquirindo o instinto e a sabedoria dos animais de quatro patas e aprendendo a sobreviver, a não tomar mais do que o necessário e a não cometer desperdícios.

Os humanos assimilaram muito bem a lição do Antílope e foi graças a ela que puderam sobreviver até os dias de hoje. O Antílope ensinou aos humanos a louvar os presentes que lhes foram enviados pelo Grande Mistério e a evitar a destruição indiscriminada e imotivada de toda e qualquer forma de vida.

O Antílope representa a ação intencional. Observando o Antílope, você toma consciência de sua própria mortalidade e da brevidade do tempo que lhe foi concedido neste planeta. Tendo isto em mente, você precisa agir de modo consciente, realizando apenas boas ações capazes de agradar ao Grande Mistério. Tendo consciência da morte, o Antílope pode viver a vida em sua plenitude, pois sabe que a ação constitui a essência da vida.

Os poderes do Antílope foram procurados e empregados pelos xamãs desde a aurora dos tempos. O Antílope infunde força na mente e nos corações dos membros de seu totem, concedendo-lhes a capacidade de realizar ações rápidas e decididas para fazer com que as coisas sejam concretizadas no mundo físico.

Se você está se sentindo pressionado e encurralado, invoque a energia do Antílope e ela o orientará a respeito da melhor ação a ser tomada para liberá-lo de seus opressores. Muitas soluções engenhosas para seus problemas lhe serão cochichadas pelo Antílope, mas lembre-se de que mais importante do que saber o que fazer é simplesmente fazê-lo. Deixe-se envolver pela iluminação e pelos conhecimentos secretos do Antílope, combine-os com a ação adequada e você será capaz de superar qualquer obstáculo ou impedimento em seu caminho. 

O Antílope incita-o a agir com presteza e espírito de decisão, sem ficar eternamente postergando o que precisa ser feito de imediato. Anime-se, pois  o Antílope saltou na nossa próxima dança, isto é sinal de que o momento de agir é agora, sem mais delongas, porque o poder está com você, o poder é você!”

Adaptado das Cartas Xamânicas de Jamie Sams & David Carson.

O antropólogo Michael Harner, em seu livro: O caminho do Xamã descreve que quando uma pessoa está doente ela fica desanimada, ou seja ela perdeu sua força animal, está deprimida, fraca e predisposta a adoecer.

Os povos nativos e xamãs chamam a energia dos animais honrando-os. Nós também podemos tirar proveito desses poderes, conhecendo e invocando esta força para perto de nós!

Através da dança, dos tambores, das canções xamânicas e do Cacau que abre nosso coração vamos dançar com esta energia!

Se você já conhece seu animal vai ser um contato mais profundo e se você ainda não conhece, terá acesso a esta energia de vitalidade e força através da dança.

A dança será guiada mas os movimentos serão espontâneos de forma que você possa sentir em seu corpo a energia da sua vitalidade contida no seu animal.

Quem nos guiará nesta jornada será MARIANA MOURÃO e o PULSAR da TERRA com participação especial da banda MADRE TERRA

Sobre O PULSAR DA TERRA:

O PULSAR DA TERRA é um grupo de condutoras de práticas xamânicas com diferentes abordagens, mas com o Tambor como o maior aliado.

Suas vivências com tem como objetivo proporcionar aos participantes um maior contato com seus aliados de poder animal, os animais de Poder, Cura, Proteção, Sombra e Sabedoria através de meditações ativas, dança com movimentos espontâneos e com a música de alta vibração.

Cada integrante tem seu caminho de estudos e suas medicinas que colocam a serviço da conexão na busca destes grandes aliados de poder, os animais, guardando e ancorando as energias das 7 direções sagradas durante a busca no animal.

Guardiã do Centro – MARIANA MOURÃO, Professora e condutora de práticas integrativas visando a saúde e o bem-estar. Atua liderando equipes desde 2004 em projetos de empoderamento individual e formação de relações colaborativas. Desde 2001 estuda os ciclos da natureza, os ciclos da mulher, e emprega técnicas de Yoga, Meditação, Respiração, Dança e Xamanismo em seus projetos. 

Guardiã do Sul – NEIRE BRITO, Possui formação acadêmica em Psicologia com especialização em clínica, psicoterapia corporal reichiana, bioenergética, eutonia, life coaching e terapia transpessoal. Há mais de 10 anos trilha o caminho do xamanismo. Passou por várias iniciações no Brasil e no México. Aprofundou seus estudos na filosofia Tolteca. Oferece atendimento individual com foco na ampliação da consciência e integração do Ser.

Guardiã do Norte – KALPTARU, Graduada em Psicologia Clínica.Há quase 30 anos tem se dedicado ao estudo de como corpo/mente/emoções/ espiritualidade se relacionam com o SER. Atualmente integra em seus saberes a prática integrada de diversas técnicas naturais ancestrais de cura e terapias vibracionais.

Guardião do Leste – RODOLFO, Quer ver mais no mundo: Permacultura, sistemas agroflorestais, utilização sustentável de recursos naturais. Autoconhecimento e cura das relações, principalmente as com o planeta e o meio ambiente. A vontade de fazer o bem e promover conhecimento, respeito, colaboração, paz e justiça.

Guardiã do Oeste – ALICIA ISRAELE, A Senhora dos Tambores é argentina residente no Brasil, confecciona e pinta tambores xamânicos desde 2010. Facilita oficinas para construção e consagração deste incrível instrumento de poder há 10 anos. É terapeuta xamânica, participa de grupos de cura e é bastante experiente em trabalhos energéticos.

Guardiã do Acima – MIRELLA ZAVATTO, Artista plástica, taróloga e facilitadora xamã se especializando no Resgate de Alma.

Guardiã do Abaixo – GAÍNA ISHFIR, Joalheira de joias sagradas há 23 anos e terapeuta de práticas ancestrais xamânicas desde 2015. Apaixonada por conhecimento, procura se reciclar sempre e encantar com sua dedicação e amor.

A cada vivência o PULSAR DA TERRA busca recordar em cada indivíduo o seu poder pessoal, seus arquétipos de poder e estabelecendo uma conexão com sua real essência.

Instagram @opulsardaterra, para acompanhar nossos eventos opdt.com.br ou no facebook: facebook.com/oPulsarDaTerra/

Sobre a banda MADRE TERRA:

A banda MADRE TERRA, com sua experiência de cura através da sonoridade, nos faz experienciar profundamente uma verdadeira viajem sonora nos permitindo sentir esta experiência de forma intensa e profunda.

Endy Maghin

Rodolfo Mazzotta

Vinicios Cousso

Beto Yamani

Como eles se descrevem:

“Celebramos a vida e a natureza com amor, humildade e respeito, utilizando a música como ferramenta de expansão da consciência, gratidão e conexão com a nossa essência.”

Conheça mais sobre a MADRE TERRA:

https://www.youtube.com/c/MadreTerra

https://www.facebook.com/musicamadreterra

Investimento: R$ 80,00 no boleto ou cartão de crédito COMPRE AQUI

Ficou com alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@sagradoser.com.br ou whatsapp (11)98149-7234

Venha com roupas confortáveis