Maha Shivaratri – A Grande Noite de Shiva

Atividade: Maha Shivaratri – A Grande Noite de Shiva, com Paulo Purusha

Sábado, dia 09 de Março , às 17hs.

 

A Maha Shivatri é uma noite sagrada para a cultura hindu, que acontece todo ano na 13ªnoite/14º dia de cada ano. Nesta noite, acredita-se ser a única vez em que o deus Shiva descansa e dorme, e em respeito a isso seus devotos ficam acordados a noite toda concentrados em purificar suas mentes deixando as preferências de lado e orientando seus corações a deus.

 

A cerimônia acontece durante o nascimento da lua nova, simbolizando o contato com o Deus interno, pois Shiva é o deus responsável pelo final dos ciclos, que destrói o que precisa ser reconstruído e recomeça um novo ciclo.

 

Nesta noite é importante lembrar qual o seu objetivo de vida, é uma noite para trabalhar a regeneração do ego, despertar o amor pelo Supremo Interior e dar espaço para outras virtudes habitarem o coração.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 

  • Palestra:

 

  • A união cósmica de Shakti e Shiva

 

  • Meditações:
  • Shavasana – o espírito do auto olhar
  • Kali – o útero da matéria
  • Vivência meditativa:
  • Shakti e o Despertar Sensorial com a Medicina do Cacau
  • Cerimônias e rituais:

 

  • O Fogo Sagrado de Shiva
  • Puja
  • Abhisheka
  • Puspanjali
  • Kirtan Dance

 

FACILITAÇÃO:

 

Paulo Purusha.

Produtor cultural e autor do projeto Shava Yoga, com formação holística em Saberes e Práticas Ancestrais, Terapia Cristalina, Tantrik Reiki e Reiki Usui I. Paulo abandonou o curso de filosofia para mergulhar no xamanismo, na bruxaria, tantra e vaishnavismo. Viveu como monge no Chile e no Brasil adquirindo conhecimentos acerca do Bhakti Yoga e atualmente se dedica ao estudo da filosofia e prática de Hatha Yoga.

 

Ana Clara Sitara.

Criadora da marca  Flores Astrais – Produtos Naturais, Ana é integrante do Clã As Filhas da Terra e Projeto Caverna da Ursa, atuando ainda como facilitadora dos Círculo de Kalahamsa e Círculo da Lua Negra. Além de sua formação em Ciências Sociais, através de onde aprofundou seu trabalho antropológico em pesquisas relacionadas à arte, corpo, sexualidade e resistência, atuou também junto a mulheres vítimas de violência e em situações de vulnerabilidade social. Reikiana (tantrik reik), mantém ativos seus estudos sobre Tantra, Sagrado Feminino, Xamanismo e Magia, e foi iniciada no Círculo de Anauá pela Escola de Saberes e Práticas Ancestrais Femininas – Xamanismo para Mulheres.

 

Claudia Ortiz.

Chocolatier e terapeuta holística de florais e plantas de poder, Claudia trabalha há 18 anos desenvolvendo a Jornada do Cacau e do Beija-flor, como método de auto-conhecimento e expansão da consciência através do amor. Reikiana nível II no Sistema Usui Reiki Ryoho, atualmente mantém seus estudos sobre a medicina Ayurveda e Bhakti Yoga, além de ser iniciação no Vaishnavismo e nas práticas e saberes do Xamanismo Ancestral Shivaista.

 

DATA:

Sábado, dia 09 de Março , às 17hs.

 

ONDE:

Espaço Eco-cultural Casa Jaya

Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros

São Paulo – SP

 

INSCRIÇÕES E PAGAMENTO:

35 vagas.

Pagamento através de Depósito em Conta:

Contribuição:
$80 (valor mínimo)
$110 (valor ideal)
inscrições antecipadas via depósito
(enviar comprovante por e-mail para confirmar vaga)
shavayoga.contato@gmail.com

Conta (Caixa Econômica)
Agência 4070
Conta poupança 31000-4
Paulo Afonso S. Silva
CPF 344.219.978-62

OBS: pagamento na porta $155 – dinheiro ou cartão (sujeito a lotação)
>> vagas limitadas <<

Atenção! Você está vendo uma publicação de um evento que já aconteceu.
Acesse a nossa página inicial ou navegue pelo menu do site para conferir nossa programação atual.