Meditação com Monges Tailandeses

O que é o Peace Revolution?

Peace Revolution é um programa global pertencente a World Peace Initiative Foudation (WP)I, organização sem fins lucrativos fundada em 2008 com sede na Tailândia. Peace Revolution trabalha oferecendo suporte para que os indivíduos possam encontrar sua própria paz interior e dessa forma contribuir efetivamente para a “Paz Mundial”.

Acreditamos que a Paz a nível global somente seja possível a partir de indivíduos que encontram sua paz própria paz interior e por isso podem servir de exemplo e inspiração para que a Cultura de Paz possa se espalhar por todo o planeta. O programa almeja ainda facilitar a transformação positiva no desenvolvimento pessoal, social e ético dos jovens.

Para tal,  o Peace Revolution dispoe de uma de ativa rede social online (www.peacerevolution.net) que auxilia no desenvolvimento e diálogo inter-cultural de mais de 8000 jovens de 180 países. Para complementar este trabalho, promove Youth Fellowships, Retiros de Meditação e Workshops, na Tailândia e no exterior.

 

Data: 30 de Maio de 2012
Horário: Das 21 às 22h30
Local: Casa Jaya
Contribuição: R$10


A Campanha: 2012 Change the World Tour: in the beginning…

Nos próximos anos, pessoas de todo mundo estarão, cada vez mais, sujeitas às profundas e repentinas mudanças causadas por fenômenos como desastres naturais, contínuo boom da era digital, crescimento desenfreado da população e da economia.

Preparar as novas gerações para lidar com compreensão e eficiência frente a estas mudanças requer um método que impulsione o desenvolvimento pessoal e integral do indivíduo aliado ao senso de responsabilidade e decência moral frente a sociedade. Os jovens precisam compreender a importância e papel fundamental que têm para um real desenvolvimento social sustentável, necessitam desenvolver competências não somente profissionais, mas que os auxilie no desenvolvimento pessoal e social.


2012 foi colocado sob os holofotes como um ano de transformação. Mas, por que esperar apenas que algo, de repente, aconteça? Por que não começar esta transformação agora, por nós mesmos? Por esse motivo Peace Revolution está lançando a Campanha “2012 Change the World Tour: In the Beginning…”.

Nosso objetivo é estimular o movimento de dirigir nossa atenção para dentro, a fim de descobrir a paz e liberdade que está escondida, como um tesouro secreto, dentro de cada um de nós. 

Como seres humanos, estamos todos interligados. Compartilhamos interdependência uns com os outros e com o meio ambiente. Mais do que nunca, é o tempo para perceber que a mudança que acontece dentro de cada um afeta o todo.

A revolução de nosso tempo vai surgir quando mudarmos o foco e deslocarmos nossa atenção para dentro de nós mesmos. Verdadeiramente nos tornar exemplo da mudança que queremos para o mundo. Há muito já sabemos da crise de nosso tempo, que o mundo as pessoas precisam mudar.

Também sabemos que ninguém quer ser “mudado” pelos outros, queremos mudar por nós mesmos. Não é verdade? Sendo assim, uma verdaderia transformação requer que sirvamos não somente de fonte de inspiração e motivação mas também de suporte às pessoas, para que uma legítima mudança aconteça.

 

 

Acesse em  http://www.peacerevolution.net/chill-news/topic-34954/2012-change-the-
world-tour-in-the-beginning 

Acesse em http://www.peacerevolution.net/chill-news/topic-34954/2012-change-the-world-tour-in-the-beginning

 

 

Phra Pasura Dantamano (Chaiwong) 

Phra Pasura Dantamano (Chaiwong)

Nascido em 31 de dezembro de 1977, Luang Phi Pasura é Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Thammasat, Tailândia.

Trabalhou durante anos como atendente de bordo da Thai Airways International. Em 2006 ordenar-se como monge. Desde então trabalha como dirigente do Departamento de Relações Internacionais da Fundação Dhammakaya na Tailândia.

LP Pasura pratica meditação a quase 30 anos. Vem ministrando aulas e retiros para pessoas dos mais diversos países e crenças, Índia, Nepal, Sri Lanka, Egito, Bélgica, Birmânia, Bangladesh, Emirados Árabes Unidos, Rússia e etc.

Ele acredita que todo mundo tem o direito de ser feliz e viver uma vida de paz, uma vez que a cada pessoa encontra paz de espírito, pode sim fazer da

“Paz Mundial” uma realidade.

 

 

 

 

 

Phra John Paramai Dhanissaro (Supadulchai)

Phra John Paramai Dhanissaro (Supadulchai) ou “Luang Phi John” nasceu em 25 de agosto de 1979, em Bangkok. Graduou-se e fez Mestrado em Engenharia da Computação na Universidade de Chulalongkorn e no Instituto Asiático de Tecnologia. Em 2003, completou seu doutorado em Telemática na Noruega.

Em 2005, a partir de seu primeiro encontro com o Venerável monge Luang Por Dhammajayo Bhikkhu, abade do Templo Tailandês Dhammakaya, se interessou por meditação. Desde então se envolveu em projetos de ensino desta prática milenar a pessoas dos mais variados países, religiões e culturas. Sua motivação é incentivar estas pessoas a descobrir a paz dentro de si. No Programa Peace Revolution, LP John participa como educador e também da concepção, desenvolvimento e codificação da plataforma virtual, que ajudar as pessoas a encontrar equilíbrio em suas vidas e relações. Esta plataforma conta com uma rede de 10.000 pessoas de 185 países em todo o mundo.

Logo após obter seu doutorado em janeiro de 2008, ordenou-se como monge budista Theravada no templo Dhammakaya, Tailândia. Posteriormente foi convidado a participar do Programa Peace Revolution como um instrutor de meditação. Tem experiência na área de ensino on-line, conduzindo sessões de meditação on-line para mais de 1.500 pessoas de 34 países. Lecionou em 9 retiros de meditação assim como workshops, na Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Sul.