Meditação com Tambores - Deixar ir 2015 e Semear 2016

Meditação com Tambores – Deixar ir 2015 e Semear 2016

Este encontro é um convite para olharmos os caminhos percorridos este ano, meditar sobre avanços e retrocessos, e projetar destinos e estratégias para 2016.

Meditar com tambores é um sistema que se propõe abrir experiências nos espaços internos, uma urdidura contemporânea em busca de acessar territórios onde arte e meditação tangenciam resultados.

Desenvolvido por meditadoras, artistas e uma psicanalista, reúne técnicas meditativas, música, contos, cantos e visualizações criativas.

Favorece a busca por respostas, criando uma realidade pessoal mais serena e calma numa experiência tonificante e acolhedora.

Uma perspectiva simples, rápida e prazerosa para melhorar saúde, humores e estimular a criatividade. Relaxamento profundo e tempo para refrescar emoções e pensamentos.

Seus benefícios são rapidamente perceptíveis e potencializados devido à associação do pulso dos tambores aos batimentos cardíacos.

Os tambores têm a qualidade de trazer a sensação de voltarmos para casa. O coração da Mãe é o primeiro som que escutamos no útero, o primeiro tambor – o que facilita o encontro com nossas dimensões internas e oníricas.

Todo ser humano, após alguns minutos submetidos a certos tipos específicos de batidas de tambor, alcança a frequência mental Theta, em torno de 4hzs, o que favorece o acesso às paisagens internas, influencia positivamente estados emocionais, físicos, mentais e criativos, propiciando intensa sensação de relaxamento.

A proposta busca pelo retorno à condição natural de nossa Mente e não se restringe a nenhum contexto religioso, político ou místico.

Atividade intergeracional, eficiente tanto para quem não medita como para quem quer aprofundar sua prática. Não há pré-requisitos para participar.

Com gratidão e amor, Monica Jurado, Cristiane Velasco e Patricia Alcantara

 

Mais informações:

YouTube

Meditações disponíveis para download

Facebook

Email: meditacaocomtambores@gmail.com