Minicurso: Yoga - Primeiros Passos

Minicurso: Yoga – Primeiros Passos

Esse mnicurso introdutório de Yoga foi preparado com muito amor para todas as pessoas que querem aprender sobre os primeiros passos para o aprendizado prático-filosófico desse sistema de autoconhecimento e desenvolvimento humano.

A palavra Yoga significa União/Integração. União de todas as dimensões do ser humano, integrando mente, corpo, emoções, sentimentos ao silêncio e ao que cada um entende como sagrado ou divino em sua crença particular.

O Yoga é pautado em princípios éticos que objetivam o bem estar, a saúde plena e a libertação do ser humano em relação a bloqueios, condicionamentos, doenças e perturbações mentais.

Minicurso: Yoga - Primeiros Passos

Nessa vivência de 4 horas, serão apresentados de forma sucinta – mas com profundidade – a essência e o significado do Yoga, assim como suas bases, os oito ramos que o fundamentam de acordo com seus estudos clássicos. Serão clareadas as diversas possibilidades de vivenciar o Yoga a partir de reflexões, leituras, slides, imagens, vivências práticas e conversas.

Tudo isso em um tom de leveza, união, paz – com bastante arte e alegria.

Tod@s estão convidados a participar, desde iniciantes que nunca realizaram aulas de Yoga a praticantes experientes ou instrutores. Nossas referências principais para fundamentar as vivências desse curso são os mestres B. K. S. Iyengar, Paramahansa Yogananda, a Filosofia de Patanjali, a mestra Amma e também professores brasileiros contemporâneos como Gerson D´Addio, Marcos Rojo, Raquel Peres, Fernanda Cunha e Camila Reitz.

Minicurso: Yoga - Primeiros Passos

A contribuição sugerida é de R$75,00 – os participantes terão a oportunidade de, além de vivenciar o minicurso de 4 horas, receber uma apostila impressa e mais uma apostila em PDF com conteúdos referentes ao curso. Será entregue certificado de participação e mais um CD com músicas relacionadas aos primeiros passos do Yoga.

 

Muito feliz por realizar essa vivência na Casa Jaya!

Em união, com bastante alegria por essa oportunidade,
Ricardo Henrique

Minicurso: Yoga - Primeiros Passos

 

Data: 16 de Dezembro de 2017
Horário: Das 9h às 13h
Contribuição: R$75
Inscrições: PagSeguro (https://pag.ae/blrLkH2) ou em nossa recepção (somente em dinheiro, atecipadamente)
Incluso: Apostila impressa e mais uma apostila em PDF com conteúdos referentes ao curso. Será entregue certificado de participação e mais um CD com músicas relacionadas aos primeiros passos do Yoga.
Evento no Facebook: facebook.com/events/1860784570810708

 

“Por meio da prática perseverante e prolongada, qualquer pessoa pode trilhar o caminho do Ygoa e alcançar a meta da iluminação e da liberdade. Krishna, Buda e Jesus residem no coração de todos nós.”

– Iyengar

 

“Pratiquem com o espírito de criança! Mais livres, com poucos julgamentos, observando tudo com encantamento.”

– Hermógenes

 

“Yoga é independência, é sentir-se bem e feliz em si mesmo, quando fazemos o caminho de volta para casa, momento em que nos unimos à nossa esfera mais sagrada.”

– Hermógenes

“Seja tão simples como você pode ser, você ficará surpreso ao ver o quão simples e feliz sua vida pode se tornar.”

– Paramahansa Yogananda

 

“A mente funciona como um inimigo para aqueles que não a controlam.”

– Bhagavad Gita

 

“A vida é uma oportunidade preciosa de evolução. Nossa maior missão é ser feliz enquanto aprendemos e evoluímos no seu fluxo contínuo de movimento. A consciência do yoga nos ajuda a lidar com sabedoria com a dança cósmica que é a própria vida.”

– Fernanda Cunha

 

Minicurrículo do Professor: Ricardo Henrique Marques trabalha como Instrutor de Yoga e Meditação. Tem estudos de especialização em Hatha Yoga, Yoga Clássico, Yogaterapia, Yoga Inbound, Vinyasa Yoga, Filosofia do Yoga e Yoga Restaurativo.

É graduando em Licenciatura em Artes Cênicas pela UNESP e pesquisador da Cultura de Paz na Educação. Além do seu trabalho com aulas de Yoga, realiza vivências e eventos ligados ao fortalecimento da conexão e descoberta da missão e do propósito de vida de cada Ser.

Cultiva imenso interesse pelas sabedorias orientais, sobretudo o Yoga como um sistema completo para o bem viver, elegendo-o como seu caminho espiritual. Com experiência em práticas de dança contemporânea, dança clássica indiana, danças circulares e teatro. Ricardo é discípulo da Mestra Amma, Mata Amritanandamayi, cuja trajetória e ensinamentos lhe trazem força e propósito todos os dias.

Pratica Yoga desde os 14 anos de idade, quando conheceu Gerson D´Addio, professor com quem realizou sua formação mais extensa. Estudou com Marcos Rojo, Oberom, Dhira Krishna Das, Fernanda Cunha, Raquel Peres e Simone Baldavira.

Ministra aulas de Yoga na Casa Jaya desde 2015 e é sócio-fundador do Espaço Luz e Consciência, onde também realiza aulas, workshops e vivências.