Núcleo da Vida: Início Criança (14/09)

Início Criança

Nós humanos não trazemos um manual de instruções ao nascimento, no entanto, portamos um programa biológico que se revelará ao longo do caminho. Que pena! Nos dias de hoje nosso afastamento da natureza nos colocou distante também de nós mesmos, por isso ouvimos tanto falar de “humanização” de procedimentos.

A artificialização de processos da vida cotidiana pressupõe o domínio do Humano sobre o natural, e o excesso de tecnologias traz como conseqüência, muitas vezes, a impossibilidade de um florescimento pleno do programa. A harmonia está na integração entre a natureza e o Homem e entre o Homem e sua própria natureza.

Data: 14 de Setembro
Horario: Das 19h30 às 21h30
Contribuição Sugerida: R$20,00

Sabemos do sem número de obstáculos para uma vida naturalmente equilibrada numa cidade grande como a que vivemos, mas a natureza humana é humana sempre e em qualquer circunstância. Por isso, é possível criarmos estratégias para viver na “selva de pedra” sem “perder o elo” com o que há de humano em nós.

A preservação e o favorecimento da plenitude de manifestação do programa biológico humano é uma tarefa que cabe a nós adultos que chegamos antes neste planeta e estamos aqui para amparar nossas crianças, afinal, elas são a esperança de que este mundo que criamos também possa ser reprogramado.

Este é o tema que pretendemos refletir neste encontro sob o “olhar” da Biocibernética Bucal.

 

 

Biocibernética Bucal

A boca humana pode dizer muito mais que palavras…

Ela pode contar um pouco da história de cada um de nós.

A Biocibernética Bucal é um conceito que entende a boca humana como um sistema que espelha e influencia o estado físico, emocional, mental e social do indivíduo. Sua metodologia de trabalho caracteriza a boca como órgão de sustentação da postura (de vida) que reflete a singularidade do SER, constituindo-se num precioso meio de diagnóstico e tratamento de diversas disfunções e patologias, mas, principalmente a prevenção delas.

Nossa boca não está completamente estruturada ao nascimento, não apresenta as características que deve ter na idade adulta. Seu desenvolvimento se dará simultaneamente ao crescimento e desenvolvimento do indivíduo no âmbito físico, emocional e mental.

A Biocibernética Bucal, trabalhando partir da boca, propõe o resgate da máxima eficiência fisiológica do sistema humano recuperando e adequando o reflexo de deglutição. Tem como eixo a individualidade do Ser Humano, não apenas suas peculiaridades físicas, mas a singularidade de seus pensamentos, vontades, decisões, consciência, sonhos, sentimentos, razões, visão de mundo … enfim tudo o que de alguma forma faz parte de sua biografia e está refletido em seu corpo.