Oficina “A lembrança de si mesmo”

Oficina “A lembrança de si mesmo”

Oficina “A lembrança de si mesmo”
Ministrante: DÉA TRANCOSO

Apresentação:

A oficina A LEMBRANÇA DE SI MESMO já andou por todo o Brasil e por alguns países da Europa. Nela, a voz física e material [abertura, polifonia, nota demorada e breve, cânones] passeia pela voz metafísica fundamental imanente [chão, coração e céu], motivando uma viagem minuciosa para dentro, a partir de qualidades transcendentes da música que desenvolvem a capacidade de ver. 

Acessa a recordação de quem se é, o que se está fazendo aqui e o que é aqui, por meio de exercícios alternados e simultâneos de corpo e voz, a partir dos universos indígena [breves vivências xamânicas], africano [cantos para os orixás], hindu [yoga, mudras, respiração] e chinês [mudras, taoísmo, sumiê, audição da prosódia mandarim, respiração]. 

Trabalha ainda o conceito de “composição aquariana”, baseado no conceito de “música espontânea”, dos músicos Djalma Corrêa e Stênio Mendes, que consiste na coragem de improvisar e experimentar a lúdica individualidade criadora que nos habita [instinto e intuição], explorando timbres, texturas, estéticas e mixagens de tradições milenares, em coletivos que gerem um tipo de “música do agora” que não possui fins materiais de registros ou de comércio e jamais se repetirá.

Déa Trancoso, em seus 30 anos de carreira, recolheu vivências e líricas sobre cultura popular, filosofia e espiritualidade, que fazem parte de sua produção artística e de sua jornada em busca de autoconhecimento.

DATA: 07/12/2019 (sábado)
HORÁRIO: Das 16:00 às 20:00
VALOR: R$ 150,00 COMPRE AQUI