oficina_cavalo_marinho_abr_16

Oficina Cavalo Marinho – Estrela de Ouro, Mestre Aguinaldo

O Cavalo Marinho é um folguedo tradicional da Zona da Mata de Pernambuco. Sua festa mistura música, canto (toadas), dança e poesia (loas).

A oficina de Cavalo Marinho irá ensinar aos participantes os passos das danças, seus personagens e a história de seu contexto rural da zona da Mata Pernambucana. O evento será ministrado pelo mestre Aguinaldo Roberto da Silva que, nos últimos oito anos, vem se aproximando do universo das artes cênicas contemporâneas e ministrando oficinas no Brasil e exterior.

Data: 14 e 15 de Maio de 2016, das 13h30 às 17h30

Investimento: R$ 170 (os dois dias)
Inscrições: inscricoesculturapopular@gmail.com
VAGAS LIMITADAS, GARANTA JÁ A SUA!

Os participantes serão introduzidos aos passos da dança por meio de uma metodologia que Aguinaldo Roberto vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. Esta metodologia mescla o modo de transmissão de conteúdos que o sambador vivenciou no terreiro com outras didáticas com as quais ele entrou em contato ao trabalhar com grupos de Teatro e de Dança de diversas regiões do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=-OiQQXTP5tc

https://www.youtube.com/watch?v=T-6DlSAcJFs

Confirme sua presença e convide seus amigos no evento.

 

Aguinaldo Roberto é artista popular, dançarino e tocador e brinca cavalo marinho e maracatu rural desde os 12 anos de idade. É contramestre, tocador e figureiro do Cavalo Marinho Estrela de Ouro, do município de Condado (PE) e caboclo-de-lança de frente (puxador de cordão) do Maracatu de Baque Solto Leão de Ouro, também de Condado, ambos os brinquedos de seu pai, Mestre Biu Alexandre, mestre de reconhecida relevância no contexto atual das manifestações tradicionais da Zona da Mata Norte.

Realização: Jequitibá Cultural
Apoios: Casa Jaya e Cantina e Pizzaria Piolin