Oficina de Coco e Voz com Renata Rosa

Oficina de Coco e Voz com Renata Rosa

É com muita alegria que viemos convidar todos aqueles que amam ou ainda desconhecem a cultura popular para participar dessa oficina. 

Como professora teremos a grande cantora, rabequeira, atriz e pesquisadora, que há anos vive mergulhada no contexto poético-musical da Zona da Mata Pernambucana e do Baixo São Francisco Alagoano, Renata Rosa.

O Samba de Coco é uma tradição do Nordeste do Brasil que reúne música, dança e poesia.

Esta oficina trabalhará com a música do Samba de Coco, sua estrutura poética, a sua dança percussiva, seu ritmo e a relação entre esses elementos, integrando-os num fazer artístico e lúdico.

Oficina aberta para todos os públicos.

Data: 08 de Maio de 2013
Horário: Das 9 às 13hs
Vagas: 20
Contribuição: R$35

Inscrições: 
1 – Envie um e mail com o(s) nome(s) e telefone(s) para vidabela_luzaura@hotmail.com

2 – Deposite o valor até dia 07/05 e envie o comprovante por e-mail (isso garante a sua inscrição)

Conta para depósito:
Banco Bradesco
Titular: Aura Gabriela Maximiliano Souza
Agência: 0104-0
Conta Corrente: 0002117-2

Importante: Os alunos devem trazer material para as suas anotações e sapatos confortáveis pois a dança do samba de coco envolve impactos no chão.

 

Renata Rosa (São Paulo, 1973) é uma atriz, cantora, compositora, poetisa e pesquisadora.

Uma das mais premiadas cantoras internacionalmente – recebeu o Choc de l’Année 2004, maior Premio dado à Música do Mundo, pelo Le Monde – de la Musique por seu primeiro CD ‘Zunido da Mata’ e o Prêmio da Música Brasileira 2009 como Melhor Cantora Regional por seu segundo CD ‘Manto dos Sonhos’.

Desde 2003, Renata Rosa já se apresentou em mais de 180 cenas na Europa, de Festivais de Música do Mundo à importantes cenas de Jazz.