Oficina de Expressão Corporal para Crianças e Jovens

Oficina de Expressão Corporal para Crianças e Jovens

A oficina de Expressão Corporal para crianças e jovens, que acontecerá na Casa Jaya com a professora Renata Daibes, será uma experiência divertida para os participantes.

Esses encontros irão acontecer em julho (dias 4, 5 e 6) e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.
A oficina propõe a expressão corporal através de jogos, brincadeiras e muita dança.

A quem é destinado esse curso?
A crianças e jovens que queiram experimentar e conhecer movimentos a partir de jogos, brincadeiras, danças e movimentos do dia a dia.
Para aqueles que querem dançar mesmo sem nunca ter entrado em uma aula de dança.
Àqueles que querem descobrir algumas habilidades corporais e se divertir através dos próprios movimentos.

Datas e Horários:

Dias 4, 5 e 6 de julho – segunda, terça e quarta
– Turma 1 – de 14 a 17 anos
Das 13h às 14h30
– Turma 2 – 10 aos 13 anos
Das 14h30 às 15h30
– Turma 3 – 06 aos 9 anos
Das 15h30 às 16h30

Valores:
Turmas 2 e 3 – R$ 150,00
Turma 1 – R$ 170,00

Sobre o curso:

As aulas de expressão corporal são planejadas para a descoberta do movimento.
O curso visa a criação, individual e coletiva, de movimentos a partir de seu próprio corpo, de sua própria história.
Baseado em pesquisas de Reeducação do Movimento, Laban e do National Dance Institute, de Nova York, o curso atende à demanda de quem quer dançar, mas não procura uma aula já tradicional, de um método pré-existente, com cartilha com passos prontos e coreografia decorada.

Por meio de jogos e exercícios, os participantes serão conduzidos a experimentarem seus próprios movimentos e criarem sua dança, da forma que se sentirem confortáveis e livres.

Não é apenas a liberdade pela liberdade, mas a forma que a criança pode conhecer os movimentos que vêm dela mesma e perceber que isso é o primeiro passo para criar uma dança. Neste processo, o papel da professora é gerar o estímulo e servir como um guia condutor para que a oficina seja bem aproveitada.

A oficina de expressão corporal busca exatamente esse encontro com sua própria expressão, indo além dos limites através de um método lúdico. É um encontro também entre o coletivo e o individual – a busca individual pelo movimento, pela expressão singular da criança e do jovem, com estilos de percepção, coordenação motora, ritmo e dança.

Sobre a ministrante:

Desde criança, Renata Daibes se dedica à dança – a maior paixão de sua vida. Começou pelo balé clássico, passando pelo jazz, sapateado e outras variações contemporâneas. Sua formação caminha pelo Método Bertazzo de Reeducação do Movimento, onde foi capacitada em aulas de dança e consciência corporal, e também se inspira no método de ensino de dança do National Dance Institute, em Nova York, onde fez a formação para professores. Pesquisa e trabalha tanto nas expressões clássicas ou contemporâneas dessa arte. Seu objetivo segue sendo este: ajudar o indivíduo a se construir a partir da arte.

Seu foco principal é lecionar para crianças e jovens, principalmente para aqueles que queiram descobrir a sua dança, de forma lúdica, divertida e criativa.

Além do trabalho como professora, atua como bailarina e pesquisadora no Coletivo Las Caboclas, sendo uma das fundadoras, e é idealizadora da Mostra Prosa, Vídeo e Dança, que acontece em São Paulo desde 2014. Renata estuda atuação na escola INDAC e já trabalhou como coreógrafa. Atualmente ministra aulas em colégios de São Paulo.

 

Sobre as inscrições:
Serão realizadas através do formulário disponibilizado neste link: http://goo.gl/forms/muqrWXHsaZx6EKIq2
– A confirmação da participação na oficina só será realizada após o pagamento da mesma.
– Em caso de desistência, o aluno terá o reembolso de 90% do valor pago, caso seja feito o cancelamento em até 7 dias antes dias da oficina. Após esse período não haverá devolução de valores.
– Essa oficina é destinada a menores de idade, então é de fundamental importância que os pais e/ou responsáveis preencham a ficha de inscrição e leiam tudo sobre a oficina.
– No primeiro dia de aula haverá uma ficha de autorização, permitindo que o jovem participe das aulas e deverá ser assinada pelos pais e/ou responsáveis.
Sobre o pagamento:
– O depósito deverá ser feito na conta bancária:
Banco Santander
Agência 4199
C/C 01025917-4
Em nome de Renata Maria Daibes de Oliveira Linardi
CPF: 689.217.922-49
ou
– pagamento pelo pagseguro
Turmas 2 e 3: https://pag.ae/bfNBBH
Turma 1: https://pag.ae/bfNBCL
– Para garantia e reserva de vaga é necessário que o participante efetue o pagamento do valor total, com comprovante enviado para o email: redaibes@gmail.com
Observações:

– Se a criança ou jovem tiver alguma necessidade que vocês, pais ou responsáveis, achem importante compartilhar com o professor, por favor, fiquem à vontade para informar antes do início da oficina.
– Lembre-se que este é um curso em que movimentamos o corpo, logo pequenos incidentes podem vir a acontecer, o que é normal em aulas de dança. Pais e/ou responsáveis, não esqueçam de deixar seus contatos para que possamos encontrá-lo, caso a criança ou jovem precise de você.