Oficina de Mandalas - Arte, Meditação e Terapia

Oficina de Mandalas – Arte, Meditação e Terapia
Dias 15 e 18 de Setembro de 2016

15/set (quinta) – Palestra gratuita, 19h às 21h
18/set (domingo) – Dinâmicas circulares e práticas dos Círculos Mágicos, 14h às 18h

Investimento – R$ 90 até dia 08/set, após R$ 100 (material incluso)
Vagas limitadas!

VAGAS ATRAVÉS DE PAGAMENTO ANTECIPADO NO LOCAL, POR DEPÓSITO
BANCÁRIO OU CARTÃO (VIA PAGSEGURO)
+ INFO – (11) 29356987 | satchisuta@gmail.com




 

Universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia. Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam na psicoterapia, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo do indivíduo. É uma representação geométrica da dinâmica relação entre o Ser e o Divino.
A Mandala trabalha a pessoa nos aspectos: físico, emocional e energético. No aspecto físico promove bem-estar, relaxamento e previne o estresse. Emocionalmente, as Mandalas podem trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois o trabalho com Mandalas sinaliza eventos que aconteceram, os que estão ocorrendo e, inclusive, que vão acontecer. Energeticamente a Mandala equilibra os corpos sutis e suas energias peculiares.
Nesta oficina aprofundaremos em um pouco da história milenar que há nas místicas Mandalas e realizaremos em sala exercícios práticos, além de dinâmicas circulares que auxiliam nossa força criativa.
Conteúdo completo da Imersão:

1. Teoria e introdução
– Apresentando e introduzindo ao universo das Mandalas;
– Geometria sagrada, a forma da criação;
– Ancestralidade: história, arte, arquitetura, psicoterapia, espiritualidade e etc;

 

2. Prática
– Introdução com o resumo da Palestra;
– Dinâmicas circulares:
– Conhecer-se e projetar-se;
– Sinergia e Competitividade;
– O poder da mente;
– Meditação;
– Geometria: ponto, circunferência, reta, mediatriz, bissetriz e simetria;
– Desenho desde o zero;
– Ciranda de interpretação das Mandalas;
– Conclusão

 

Participe! Pois a Imersão em Mandalas, mais que aprender a desenhar, é uma viagem para dentro do Ser, conhecendo a si e nos capacitando para atuar melhor com o que nos rodeia. Com exercícios que dão aberturas para a criatividade e uma compreensão do Centro, o trilhar espiritual e o propósito da vida.

Experimentando o poder de cura que os Círculos Mágicos promovem no desenvolvimento individual e coletivo.A oficina é ministrada por Satchi Suta, artista plástico e estudante da filosofia védica que experienciou vida monástica por 3 anos no templo de Florianópolis e auxiliou em trabalhos culturais deste e outros templos com oficinas e atividades do projeto Arte Consciente. Desenvolveu seu trabalho em diversas áreas, desde ilustração, trabalhos gráficos, pintura em telas e parede até marcenaria personalizada.
Hoje viaja pelo Brasil com palestras e oficinas que incentivam a produtividade criativa, a indagação do ser para com a existência, a autorrealização e o desenvolvimento da consciência.
Portfólio:
www.flickr.com/satchisuta
www.facebook.com/satchisuta

Casa Jaya – Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros – São Paulo-SP
Realização Projetos Arte Consciente e Oida Terapia, em iniciativa de Casa Jaya