Oficina Marimba

Oficina de Marimba – Ritmos do pacífico Colombiano

Data: 01 de Maio de 2016
Horário: Das 14 as 20hs
Investimento: R$180
Inscrições: saavictoria@gmail.com

VAGAS LIMITADAS!

Sobre a Oficina

Nomeada pela Unesco como patrimônio da humanidade, a música de marimba tem ganhado visibilidade nos últimos anos pela sua força e magnetismo, que remetem à dança, ao canto e a ancestralidade da música africana.

O formato tradicional da música de Marimba esta constituído por Bombo Arrullador, Bombo Golpeador, Guasás, Vozes, Cununo Macho, Cununo Hembra, Marimba (dividido em bordão e revuelta.) A metodologia é simples e dinâmica, serão apresentados os padrões de cada instrumento e de cada um dos ritmos a serem trabalhados. Depois de todos terem tocado todos os instrumentos e compreendido o padrão base de cada ritmo escolheremos uma música pra ser trabalhada com o grupo.

001

Adrian Sabogal
Professor de música e músico ativo na cena musical Colombiana, diretor de bandas de destaque como Redil Cuarteto e Pambil. Seu foco principal está na experimentação entre as músicas do Pacífico Colombiano e o Jazz.
Divide palco com os músicos renomados do folclore e do Jazz, entre eles como Pacho Dávila, Urián Sarmiento, Juan Benavides, Juan Sebastián Monsalve, Juan Manuel Toro, Freddy Colorado, Nidia Góngora y Hugo Candelario.

 

002