Oficina de Mohiniyattam

Oficina de Mohiniyattam
Reconhecendo o feminino através da Dança Clássica Indiana

Nesta Oficina, para mulheres de todas as idades, serão trabalhados os diversos aspectos do feminino através da técnica milenar da Dança Clássica Indiana, estilo Mohiniyattam.

A Oficina

Iniciando com uma roda de troca de experiências, explicações sobre como o sagrado feminino é percebido na filosofia Hindu e alguns exercícios para se conectar  com essa força primordial e sagrada,  a oficina terá práticas de dança folclórica circular (Thiruvatharakali), exercícios de Mohiniyattam, mudras e abhinaya.

Patricia Romano é bailarina, coreógrafa, professora de Danças Clássicas do Sul da Índia e diretora da filial brasileira da Natyalaya School of Classical Dances com sede em Kerala, na Índia.

Com mais de 20 anos de experiência em Danças Indianas, Patricia foi precursora nas Danças do Sul da Índia no Brasil e responsável por trazer o estilo Mohiniyattam, até então desconhecido para os brasileiros. Desde 1996, quando, sob o comando de sua Guru, Shrimathi Kalamandalam Sumathi, quando iniciou a filial brasileira da escola, tem se dedicado a ensinar e divulgar essa arte não apenas no Brasil mas também na África, Turquia, Colômbia, Equador, Venezuela.

Mohiniyattam é o único dos sete estilos dançado apenas por mulheres, mantendo assim, até os dias de hoje o princípio do sistema Devadasi no qual as bailarinas pertenciam aos Templos, como sacerdotisas “casadas” com Deus.

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”18″ gal_title=”Oficina de Mohiniyattam”]

 

Data: 19 de Março de 2017
Horário: Das 14 às 18hs
Valor da Oficina: R$ 215,00

Inscrições e pagamento através do email patiromano@gmail.com

As práticas são feitas sem nenhum tipo de sapato e sugere-se roupas confortáveis mas evitando-se saias ou vestidos

VAGAS LIMITADAS