Oficina de Pesquisa em Dança Butô com Gyohei Zaitsu

Oficina de Pesquisa em Dança Butô com Gyohei Zaitsu

Pesquisa dos movimentos do corpo, da natureza, do sonho e dos estados humanos e não-humanos, explorando os questionamentos da vida, priorizando seus instintos ilógicos e absurdos, sob influência dos pioneiros da dança butô Tatsumi Hijikata e Kazuo Ohno. A dança é um meio de transformar o ser e a relação com seu ambiente.

Gyohei Zaitsu (Japão/França), dançarino, coreógrafo e pedagogo, oferece oficinas de pesquisa em dança butô desde 2001 em diversos lugares do mundo.

Datas: 22 e 23 de Março de 2014
Horário: Das 11 às 18h
Valor: 2 x R$ 160,00 (+ 1 ingresso apresentação)
10 vagas

No dia 25 de Março às 20h30 o dançarino fará uma apresentação (improviso) no mesmo local, Casa Jaya, e a participação na oficina garante uma entrada para a performance.

Para participar da oficina não é necessário nenhum tipo de experiência prévia: a dança é livre.

Inscrição e contato: luciasantalices@gmail.com

Confirme sua presença no evento e convide seus amigos.

 

Carga horária total: 14h

O pagamento deverá ser feito em 2x:
1ª parcela – no ato da inscrição
2ª parcela – no dia da oficina o participante pode levar o dinheiro ou depositar até 2 dias antes da oficina

 

O japonês Gyohei Zaitsu, dançarino, coreógrafo e pedagogo, instalou-se em Paris em 1999, e desde 2001 oferece oficinas e cursos regularmente de pesquisa em dança butô em Paris e diferentes lugares do mundo.

Começou sua carreira de dançarino diretamente em cena com a idade de 15 anos, em Tóquio. Após ter trabalhado com companhias de dança-teatro e mimo, encontrou a dança butô, determinando sua via de pesquisa. Sua atividade principal é a improvisação solo (que produz desde 1997), nos mais diversos contextos (ruas, teatros, galerias de arte, bares, natureza, etc.), embora continue a colaborar com artistas de meios diversos (músicos, atores, cineastas, fotógrafos, pintores, escultores, etc.).