Peace Project by Santurys & Pierre Stocker

Peace Project by Santurys & Pierre Stocker

 

Data: Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014
Horário: Das 19h30 às 21h30 (A Casa estará aberta desde as 18hs, com a tradicional Pizzada Vegana)
Contribuição: R$15

Este projeto será uma performance musical abrindo um diálogo criativo entre oriente e ocidente através de instrumentos raros e étnicos com timbres galácticos.

Essa vivência abre espaço para dimensão meditativa, conectando o ouvinte com seu ser profundo, resgatando energias através de grooves ancestrais.

Uma conexão com o Sagrado presente, abrindo o coração numa comunhão sonora celebrativa.

Namastê! Ahow!

 

O músico hispano-brasileiro Marcus Santurys é o Sitarista oficial dos eventos indianos do Consulado e da Embaixada da Índia no Brasil, por seu trabalho durante 15 anos na Europa e na Índia onde viveu durante um ano estudando com o grande mestre Ravi Shankar, guru musical dos Beatles. Santurys utiliza os mesmos modelos de Sitar que Ravi e sua filha Anoushka Shankar e desenvolveu uma técnica própria, modificando o instrumento.

Trabalhou com Wagner Tiso,o cantor Salif Keita, com o violinista flamenco Vicente Amigo e no Brasil, com o grupo Mawaca, Marlui Miranda, Ná Ozzetti, Benjamin Taubkin, com o grupo Mestre Ambrósio, Ivan Vilela, Renato Teixeira e com o ator João Signoreli (Monólogo sobre Gandhi), entre outros.

Santurys lança seu 4° CD “Mágico & Místico – Tributo a Rumi”, o Poeta do Divino Amor e fundador do Sufismo Mevleve dos Dervixes, gravado na Turquia e Espanha, agora lançado no Brasil pela gravadora Sonhos e Sons (Marcus Viana).

Mais informações sobre o trabalho de Marcos Santurys: djsitarsanturys.blogspot.com.br 

 

Pierre Stocker gravou em 2011 seu primeiro CD “La consciência de Ser” e elaborou o projeto “loop around the world”, uma representação solo ao vivo na qual ele monta músicas inteiras com sax, flauta, piano e percussões, camada por camada, usando um pedal de looping. Pierre também pratica yoga ha anos e trabalha com musicoterapia, meditações, e massagens sonoras, usando esses recursos para servir a humanidade no crescimento da consciência.

Mais informações sobre o trabalho de Pierre Stocker soundcloud.com/pierrestocker