Pizzarau Mundo Gaia

Pizzarau Mundo Gaia

O Pizzarau é o evento semanal da Casa Jaya, com Pizzada Vegana e programação Cultural, todas as sextas!

Nessa edição em parceria com o Mundo Gaia teremos o Show de lançamento do CD de músicas infantil da Vila-Arco-íris e também:

  • Exibição do filme de animação Tekkonkinkreet: Black & White
  • Demonstração de Maquiagem Vegana – A marca BioArt apresenta sua linha de cosméticos sem parabenos e livre de crueldade! www.bioart.net.br

+ Nectare – Pizzada Vegana
+ EcoLOJAya – produtos alternativos

Data: 13 de Dezembro de 2013
Horário: Das 18 às 22hs

Chegue cedo para aproveitar todas as atividades!
A entrada é livre e a contribuição é voluntária – Valorize a Arte!

 

Show de lançamento do CD de músicas infantil da Vila-Arco-íris, que apresenta às crianças um mundo de fantasia onde habitam seres muito especiais chamados “Fofinhos” que têm a função de ensinar brincando! Além de oito músicas inéditas, educativas e ambientais, o show traz pras crianças pintura ao vivo, contação de histórias e números de mágica!

Nosso objetivo em aproximar o mundo fantasioso da Vila Arco-Íris para o universo infantil é re-estabelecer a conexão entre o mundo infantil urbano e a natureza. A medida que a criança tem o contato com a natureza, seu olhar vai ficando cada vez mais preciso e aprofundado.

Os personagens “Fofinhos” quando chegam à terra em um raio solar têm a função de acordar a consciência das crianças para oferecer alternativas às realidades contemporâneas tão saturadas de vídeos-games violentos e alienantes, formalização do imaginário, enclausuramento do corpo e minimalização da exploração dos sentidos.

Eles querem ensinar-nos que repensemos aquilo que tomamos como certo, e reaprendamos junto à terra, os animais, as energias, a água, e o ar, a reciclar e reutilizar, a parar um pouco com o consumismo exacerbado, a sermos conscientes do que fazemos e do rastro que deixamos. Eles nos mostram que existe outra forma de entender-se com o planeta sem explorá-lo, escutando-o e respeitando-o.
A vila Arco-íris é formada por sete castelos coloridos. Cada castelo representa e protege um aspecto da mãe terra. Neles vivem os seres chamados “Fofinhos”. Eles são amigos e guardiães da natureza, e cooperando em harmonia têm o poder da luz solar.

As cores do arco-íris formam a luz, ou a luz se descompõe em sete cores, as cores são a luz e a luz é a parte que temos que começar a encontrar dentro de cada um de nós. O corpo tem sete centros energéticos chamados chakras que também tem essas cores e a abertura de cada um dos centros faz com que estejamos bem, equilibrados e plenos de amor.